Prefeitura monitora 400 profissionais de saúde por conta da covid-19
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta segunda-feira que o município tem atualmente cerca de 400 profissionais de saúde em monitoramento por conta da Covid-19. O dado inclui profissionais das redes pública e privada de Petrópolis.
De acordo com a Secretaria de Saúde, de março, quando a pandemia começou, até o momento, 2.400 profissionais já foram afastados com suspeita ou confirmação da doença.
Segundo a nota, muitos médicos foram afastados dos atendimentos por contaminação e outros, por pertencerem aos grupos de risco. A Prefeitura informou que está trabalhando na formação de mais equipes para atuarem nas unidades de saúde do município.
Neste sábado (12), mais uma profissional de saúde infectada com o novo coronavírus não resistiu a doença e veio a óbito. Evanilda de Araújo tinha 55 anos e atuava como Técnica de Enfermagem no Centro de Material e Esterilização no Hospital Santa Teresa. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva desde o último dia 9. O sepultamento foi realizado neste domingo (13) no Cemitério Municipal.