• Cemitério Municipal terá mais 120 sepulturas construídas ainda este ano

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/08/2019 09:30

    O Cemitério Municipal de Petrópolis está passando por obras para ganhar 120 novas sepulturas no segundo semestre de 2019, na tentativa de suprir um antigo problema com a falta de vagas. Dessas, 80 já estão em execução e começam a ser liberadas nesta semana. As obras das 40 restantes terão início em novembro. Os serviços são feitos em parceria da prefeitura com as funerárias da cidade e acontecem na quadra 11. Na primeira metade do ano, foram abertas 160 sepulturas e gavetas na quadra 20.

    Leia também: Prefeitura anula licitação para a gestão dos cemitérios e criação de crematório

    Além do Centro, também foi feito trabalho em Itaipava, onde foram abertas 10 novas sepulturas e serão feitas mais 10 ainda esse ano. Todo trabalho é feito com as funerárias de Petrópolis, que fornecem o material necessário, enquanto o município entra com a mão-de-obra.

    A construção das novas estruturas tem o objetivo de suprir a demanda que existe desde 2008, quando 315 gavetas foram interditadas por causa de um deslizamento de terra. Em dois anos e meio, a prefeitura ampliou em 327 a capacidade de sepultamentos em Petrópolis com a construção de gavetas e sepulturas municipais.

    Leia também: Reunião de revisão do Código de Posturas aborda parques e cemitérios 

    Em Julho deste ano, a Prefeitura anulou a relização de uma licitação que contrataria uma empresa para fazer a gestão, reforma e manutenção dos sete cemitérios municipais e também a criação de um crematório na cidade. Na época, a Prefeitura informou que o município estaria elaborando um novo edital que atenderia às exigências feitas pelo Tribuna de Contas do Estado, o TCE.

    Últimas