• Bombeiros recebem novas viaturas e equipamentos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 31/07/2019 17:12

    O 15º Grupamento Bombeiro Militar recebeu ontem mais duas novas viaturas e equipamentos operacionais para utilização nos atendimentos e salvamentos na cidade e em Três Rios. A entrega foi feita pelo Governo do Estado em uma cerimônia realizada no Complexo de Ensino e Instrução Coronel Sarmento (CEICS), em Guadalupe, no Rio de Janeiro.

    Ao todo, foram adquiridos pelo Governo do Estado 72 viaturas, 70 macas-prancha, 10 motobombas, 1.100 capacetes de combate a incêndio, 2 botes infláveis e 360 equipamentos de proteção respiratória. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), as aquisições, somam mais de R$ 22 milhões. O valor é fruto do investimento dos recursos de taxa de incêndio e do Gabinete de Intervenção Federal (GIF).

    Leia também: Primeira viatura usada pelos bombeiros em combate a incêndios agora é patrimônio municipal

    Para o 15º GBM, virão duas viaturas Auto Rápido (AR) – para o 15º GBM e 1/15 DBM (Três Rios) e duas pranchas semi rígidas para utilização em acidentes de trânsito que serão distribuídas entre as unidades. “Gostaríamos de agradecer o enorme carinho que o Comando da Corporação, coronel Robadey comandante-geral, coronel Gisler chefe do EMG e o coronel Simão comandante do CBA II Serrana têm com a cidade de Petrópolis e toda a região operacional que atendemos. O carinho que o comando tem com as nossas necessidades é importantíssimo. A chegada destas viaturas é importante para melhorar ainda mais a capacidade operacional do 15º GBM e do DBM 1/15 Três Rios para melhor atender o cidadão em suas emergências. É um orgulho muito grande poder contar com equipamentos novos e de excepcional qualidade como esses adquiridos”, disse o comandante do 15º GBM, tenente-coronel Gil Kempers.

    Na solenidade também foi lançada a 3ª edição do Anuário do Corpo de Bombeiros. A publicação é um balanço dos serviços prestados em 2018, com o registro de socorro realizados, números relacionados ao efetivo e aos materiais empregados no dia a dia da instituição, além de dados da área técnica, do sistema de ensino e instrução e de atividades culturais.

    Últimas