• Atendimento presencial na Receita Federal, só em casos de urgência

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  • 10/04/2020 14:22

    A unidade da Receita Federal na cidade está com atendimento presencial limitado a apenas demandas urgentes e inadiáveis e ao Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). Nesta semana, com o início do auxílio emergencial de R$ 600, muitas pessoas que estão com o CPF irregular recorreram à unidade para tentar regularizar a situação, para ter acesso ao benefício. 

    Na unidade da RFB que fica na Rua Paulo Barbosa, no Centro, o autoatendimento orientado e o agendamento estão suspenso temporariamente. Há a opção do atendimento telefônico (24) (24) 2243-5916 – dias úteis, das 09h30 às 12h30 e o recebimento de documentos em envelopes diretamente na unidade (balcão expresso) em dias úteis, das 10h às 14h.

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    Para evitar a ida até as unidades, a Receita Federal iniciou nesta quinta e sexta-feira o processamento para regularizar os CPFs que estão suspensos por pendências eleitorais, não passíveis de saneamento neste momento junto aos cartórios eleitorais, pois esses se encontram fechados por conta da pandemia da Covid-19. Segundo a Receita Federal, a previsão é que esse processamento se encerre nessa sexta-feira, dia 10 de abril. O reflexo dessa regularização nos ambientes informatizados da Caixa dependerá do período necessário para processamento nos sistemas daquela instituição. 

    Nesta quarta-feira, a RFB ampliou a lista de serviços que prestados de maneira virtual pelo Chat RFB, para evitar que a população vá até as unidades como forma de prevenção a contaminação do novo coronavírus. O Chat RFB abrange quase todos os serviços (excepcionalmente em virtude da pandemia do coronavírus – covid-19) – Horário de atendimento: 07h às 19h em dias úteis. http://receita.economia.gov.br/contato/chat

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