Decreto definirá data de retorno do comércio ao horário normal de funcionamento
O funcionamento do comércio do Centro Histórico, Rua Teresa e adjacências vai retornar ao horário normal praticado antes do início da pandemia de Covid-19, com a abertura nas segundas-feiras após as 14h. A medida ainda não tem data para começar e depende de um decreto da prefeitura, que deverá ser publicado ainda nesta sexta-feira (6) no Diário Oficial (D.O).
O governo municipal anunciou na tarde dessa quinta-feira (5) a suspensão das restrições dos horários de funcionamento das lojas do Centro Histórico, Rua Teresa e adjacências. “Foi uma medida, embora tardia, muito importante para todo o comércio. Entramos nos dois meses de maior movimento por conta da Black Friday e também do Natal e ter essa flexibilização de horário é importante”, disse o presidente do Sicomércio, Marcelo Fiorini.
O horário de fechamento das lojas também retorna ao que era praticado antes do início da pandemia, em março. Ou seja, o comércio do Centro Histórico volta a encerrar as atividades às 19h e da Rua Teresa, às 18h. “Ainda dependemos da publicação do decreto para saber a data certa de quando a medida começa a valer”, comentou Fiorini.
Até o momento, a prefeitura ainda não publicou no Diário Oficial o decreto flexibilizando o horário de funcionamento do comércio.
Leia também: Prefeitura anuncia flexibilização de clubes esportivos. Decreto será publicado no Diário Oficial desta sexta-feira