Com três meses de atraso, IMCE publica novo edital cultura
Depois de mais de três meses de espera, artistas petropolitanos poderão se inscrever na seleção de projetos culturais de vídeos do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE). O edital, lançado de forma a minimizar os impactos da pandemia no segmento, foi suspenso em maio, quinze dias após sua publicação, após questionamentos do Conselho Municipal de Cultura e Ministério Público. Agora, ajustado, foi novamente publicado nesta terçaa-feira (1). As inscrições devem ser feitas online até o dia 18 de setembro, em um formulário disponibilizado no Portal da Transparência da Prefeitura.
Com as adequações no edital, os interessados não precisam mais enviar no momento da inscrição o projeto já finalizado. Agora, no ato da inscrição deve ser enviado por escrito o detalhamento do projeto e um vídeo de até 3 minutos. Após a seleção, o vídeo final deve ser produzido e entregue em 10 dias. As produções deverão ter conteúdo artístico/cultural com mínimo de 15 e máximo de 30 minutos.
Leia também: Município alerta para golpe do “falso fiscal” do Procon e pede que consumidores denunciem os casos na delegacia
Serão selecionados até 100 projetos de vídeos com remuneração de R$ 1,2 mil cada. O valor total do edital é de R$ 120 mil. Outro item que foi alterado, é que um projeto pode ser feito por mais de um artista, nada impede que as gravações sejam feitas individuais e na edição o material seja reunido. Mas a remuneração continua sendo feita por projeto, independente do número de artistas envolvidos.
As produções serão exibidas em um canal exclusivo que será criado pelo Conselho Municipal de Cultura, tendo em vista o período eleitoral. As inscrições podem ser feitas até às 18h do dia 18 de setembro pelo endereço http://web2.petropolis.rj.gov.br/imce/fiqueemcasacomcultura/. O edital completo está disponível no site da Prefeitura. Para ver, clique aqui.