Academia de Polícia promove workshop de combate à violência contra a mulher
Mais de 700 policiais participaram do Workshop Rede de Enfrentamento de Violência contra a Mulher, promovido pela Academia de Polícia Sylvio Terra (Acadepol) nessa terça-feira (28). A ação educacional teve como objetivo reforçar o compromisso da Secretaria de Polícia Civil no combate a este tipo de crime.
O evento contou com três painéis distintos, em que delegados de Polícia dialogaram com integrantes do sistema de justiça criminal, como Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, e especialistas no tema. O objetivo foi debater as políticas nacionais e estaduais de combate da violência de gênero e falar sobre a campanha Sinal Vermelho, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Para a diretora da Acadepol, delegada Renata Teixeira, o evento proporcionou a integração entre as instituições, além de reforçar o papel do policial no enfrentamento à violência contra a mulher.
“A importância do Workshop Rede de Enfrentamento de Violência contra a Mulher é ampliar o diálogo interinstitucional das agências integrantes do sistema de justiça criminal e promover a sensibilização dos policiais civis em relação a seu importante papel enquanto um dos principais atores da rede de enfrentamento da violência contra a mulher”, afirmou.
Leia também: Polícia prende homem que espancou a companheira por ciúmes