• Marcelo Chitão assume cadeira na Câmara substituindo o vereador afastado Wanderley Taboada

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/07/2020 15:55

    Na sessão plenária desta quarta-feira (29), a Câmara Municipal deu posse ao suplente Marcelo Ramos, o Chitão, para a vaga do vereador afastado Wanderley Taboada. Chitão havia ocupado a cadeira de vereador entre outubro do ano passado e maio deste ano, quando teve que deixar a vaga por causa do retorno de vereadores afastados.

    No ano passado, Chitão conseguiu tomar posse após uma decisão judicial da 4ª Vara Cível de Petrópolis, que negou uma liminar pedida pelos vereadores afastados Paulo Igor e Roni Medeiros, que tentavam impedir a posse dos suplentes. Na ocasião, o vereador Justino do Raio X também foi beneficiado com a decisão e tomou posse no mesmo dia.

    Agora, mudanças no Regimento Interno da Casa evitaram que a briga fosse novamente parar na Justiça. Em caso de afastamento de vereador por determinação judicial por período superior a 30 dias, segundo o regulamento, a Cãmara deve fazer a convocação do suplente.     

    Nesta quarta-feira, o vereador Marcelo Chitão já participou da sessão plenária. Agora, ocupando a vaga do vereador Wanderley Taboada que foi afastado pela segunda vez dentro deste mandado. Da primeira vez, Taboada foi afastado por determinação judicial entre janeiro de 2019 e maio deste ano. Ele é um dos investigados no processo que apura a origem e o destino do dinheiro encontrado no compartimento da banheira de hidromassagem na casa do vereador Paulo Igor, em 2018. O segundo afastamento, em junho, é por causa de um outro procedimento, aberto para apurar denúncia de um esquema de “rachadinha”, em que, segundo depoimento, obrigava um de seus assessores a repassar valores mensais do seu salário.

    Últimas