• Com contrato de terreno vencido, ponto de apoio de Covid-19 em Itaipava tem destino incerto

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/07/2020 18:39

    O contrato de comodato para a utilização do terreno onde a Prefeitura de Petrópolis instalou a estrutura do ponto de apoio para os atendimentos aos pacientes com sintomas do Covid-19, em Itaipava, terminou em junho e ainda não foi renovado. A Tribuna questionou o governo municipal se a unidade será fechada ou se haverá prorrogação do contrato, mas a nota enviada pela assessoria não deixou claro o que acontecerá com o ponto de apoio.

    Na nota, a Prefeitura informou “que já está em contato com a proprietária do terreno e tem até a próxima sexta-feira (17) para resolução a ser tomada”. O ponto de apoio foi instalado na Estrada Philuvio Cerqueira (estrada que liga Petrópolis a Teresópolis – BR-495) próximo ao Terminal de Itaipava.

    A unidade começou a funcionar em março e, até o momento, segundo a Prefeitura, já atendeu cerca de duas mil pessoas. Ocupando 40 metros quadrados, o ponto de apoio funciona 24 horas e conta com uma equipe formada por um médico, um enfermeiro, um técnico de enfermagem e um socorrista com um ambulância especializada para o transporte dos pacientes.

    Leia também: Manifestação no Amazonas cobra da prefeitura reforma da quadra, prometida há 3 anos

    Últimas