• Manifestação no Amazonas cobra da prefeitura reforma da quadra, prometida há 3 anos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/07/2020 16:58

    Cansados de esperar pelo início da reforma da quadra da comunidade, moradores do Amazonas fizeram uma manifestação no fim da tarde desta segunda-feira (13). Eles se reuniram na Rua Vassouras, próximo à quadra, e com galhos bloquearam a passagem de veículos. Os moradores afirmam que a reforma estava prevista para ser iniciada em 2017, mas até agora só recebem promessas da prefeitura.

    Jorge Telles, conselheiro fiscal da Associação de Moradores, disse que foi aberta uma licitação em 2017 para a obra. O valor de R$ 800 mil era de uma verba federal e beneficiaria também outra quadra na cidade. Mas passados três anos,  as obras não foram iniciadas e, segundo os moradores, a prefeitura não dá uma posição concreta sobre quando a reforma será iniciada.

    Procurada pela Tribuna de Petrópolis sobre o atraso de três anos para o início da reforma, a prefeitura disse que a empresa vencedora da concorrência desistiu da obra e, desde então, o governo está em contato com a segunda colocada para que assuma o serviço.

    “Estão há três anos nos empurrando com a barriga. Essa quadra nunca recebeu reforma. As melhorias que foram feitas, foram os próprios moradores que fizeram. Onde está esse dinheiro da reforma?”, questiona a presidente da associação dos moradores, Simone Ribeiro.

    A presidente da associação lamentou o descaso com a comunidade. Ela explica que aquele é o único local de lazer para os jovens e que, sem a manutenção, em algumas ocasiões chegou a oferecer risco aos jovens que a utilizam. “Esses dias o portão quase caiu sobre um dos meninos. Se não são os próprios moradores, a quadra já teria se deteriorado inteira”, lamentou.

    A manifestação durou quase uma hora. Com a chegada da Polícia Militar parte da via foi liberada para a passagem de veículos.

    Leia também: Famílias de área rural no Caxambu recebem primeiro lote de fossas sépticas

    Últimas