• Atendimentos a vítimas de acidentes de trânsito caem 7% em junho

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/07/2020 15:54

    Os atendimentos às vítimas de acidentes de trânsito caíram cerca de 7% em um mês, segundo dados da Sala de Trauma do Hospital Santa Teresa (HST), unidade referência na cidade. De acordo com os números divulgados nesta terça-feira (7), em junho, 57 pessoas foram atendidas no hospital. No mês de maio, foram 61 atendimentos.

    Desde o início das medidas de restrições das atividades econômicas e dos serviços e o isolamento social para enfrentamento do novo coronavírus, os atendimentos na Sala de Trauma do HST vêm apresentado queda nos números. Em abril, primeiro mês da pandemia, a unidade atendeu apenas 45 pacientes.

    Apesar dos números ainda serem baixos, os acidentes envolvendo motociclistas continuam sendo os mais registrados pelo Hospital Santa Teresa. Em junho, dos 57 atendimentos, 34 foram de vítimas de colisão ou queda de moto. Em maio, dos 61 pacientes que deram entrada na unidade, 42 foram de motociclistas.

    Depois dos acidentes envolvendo as motos, as colisões de veículos ou capotamento são os que causam maior número de vítimas. Em junho, a Sala de Trauma do HST atendeu 17 pessoas que se envolveram nesse tipo de acidente. No mês de maio, 15 vítimas deram entrada na unidade.

    Leia também:

    Posto do Detran do Alto da Serra está funcionando em sistema de drive thru

    Possibilidade de reajuste do pedágio da BR-040 gera reclamações

    Últimas