Sobe para 107 o número de mortes por Covid-19 em Petrópolis
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta quinta-feira mais três óbitos por Covid-19 no município. Dois pacientes morreram nesta quarta-feira, dia 1º, e o terceiro morreu em junho. Ao todo, são 107 óbitos em consequência da doença na cidade. Há outros três mortes suspeitas em análise. Dados do boletim divulgado diariamente pela Prefeitura mostram que, desde o início da pandemia, 1.456 pessoas foram diagnosticadas, por meio de exames, com Covid-19 no município.
O primeiro óbito divulgado hoje é de um homem, de 68 anos, morador da Fazenda Inglesa. Ele deu entrada na UPA Vermelha no dia 22 de junho e faleceu nesta quarta-feira, dia 1º. O paciente tinha hipertensão arterial e diabetes. O segundo paciente que também faleceu nesta quarta-feira é um homem de 77 anos, morador de Corrêas. Ele estava internado no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp desde o dia 16 de junho. Ele tinha diabetes e hipertensão arterial. A outra paciente é uma mulher, de 81 anos, moradora da Estrada da Saudade. Ela deu entrada no HMNSE no dia 13 de junho e faleceu no dia 15. A paciente tinha hipertensão arterial.
Leia também: MPE e MPF dizem que, para seguir com flexibilização, Petrópolis terá que ampliar testagem da população
Segundo o boletim, até o momento foram analisados 2.384 casos na cidade. Deste total, 1.456 tiveram resultado positivo, 840 resultaram negativo e há 88 casos em análise. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 536 pessoas se recuperaram da Covid. Esse número é referente às pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que já não apresentam mais os principais sintomas da doença.
Há 68 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou ainda em investigação esperando o resultado do teste. São 42 pessoas internadas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros 26 em leitos de clínica médica. De acordo com o monitoramento feito pela Saúde, o município contabiliza nesta quinta-feira 32,14% dos leitos clínicos e 27,59% de UTI do Sistema Único de Saúde (SUS) ocupados com pacientes infectados com coronavírus.