• Restaurantes só poderão funcionar até 22h e com 30% da capacidade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/06/2020 17:24

    Depois de mais de 90 dias fechados por conta da pandemia do Covid-19, os restaurantes estarão autorizados a funcionar a partir desta quinta-feira (25) seguindo regras para garantir a segurança sanitária e com horários e capacidade de atendimento reduzidos. O anúncio foi feito esta semana pelo prefeito Bernardo Rossi quando falou sobre a flexibilização da linha laranja, que permitiu a reabertura, na segunda-feira (22), de mais atividades econômicas.

    As regras para o funcionamento dos restaurantes ainda não foram publicadas no Diário Oficial (D.O.) e nem nas redes sociais e site da Prefeitura, mas a Tribuna teve acesso a alguns dos itens. De acordo com a assessoria de imprensa, os estabelecimentos só poderão funcionar com 30% da capacidade e com horário reduzido, até as 22h. A norma vale para todos os restaurantes da cidade localizados tanto no Centro quanto nos bairros e distritos.

    Leia também: Postos do Detran no Centro e no Alto da Serra reabrem para atendimento

    As regras também incluem que os funcionários deverão estar de máscaras e distantes dos clientes; a instalação de anteparos físicos entre as operadoras de caixa e o público; os talheres deverão ir para mesa em embalagens individuais e descartáveis; a cada troca de clientes as mesas e superfícies deverão ser higienizadas com álcool 70 por centro e os clientes de grupos de risco, entre eles idosos e gestantes, deverão ser direcionados para mesas mais isoladas do salão de atendimento. O sistema self service está proibido para evitar a propagação do novo coronavírus.

    O funcionamento dos restaurantes e as normas que deverão seguir serão discutidos nesta quarta-feira (24) durante a reunião semanal entre representantes da Prefeitura e dos ministérios públicos Federal e Estadual. Na semana passada, os procuradores não se opuseram à reabertura desse tipo de atividade.

    Leia também: MPF propõe ação civil pública cobrando regularização dos serviços dos Correios em Petrópolis

    Últimas