• Polícia trabalha para identificar autor de tentativa de assalto a taxista na Estrada da Saudade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/06/2020 18:21

    A Polícia Civil está investigando uma tentativa de assalto a um taxista, na noite do último domingo (7), na Estrada da Saudade. Imagens registradas por uma câmera de segurança mostram o momento em que o carro do taxista bate de frente em poste. O suspeito joga o idoso para fora do veículo e o agride, mas a vítima consegue se desvencilhar e se afasta. O criminoso, logo em seguida, vai embora a pé. Embora não tenha ido voluntariamente à delegacia, a vítima foi identificada e o caso está sendo investigado, pela 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro. 

    Leia também: Sem regulamentação, lei que proíbe fogos de artifício com ruídos pode ser ineficaz

    O vídeo que mostra a ação do criminosos já circula nas redes sociais. O caso aconteceu por volta das 22h30. A delegada Juliana Ziehe, titular da 105ª DP, frisou a importância de a população fazer a comunicação rápida das ocorrências, para que o autor seja identificado o mais rapidamente possível, evitando que novos delitos aconteçam. 

    “Para que a Polícia Civil comece as investigações, precisamos da comunicação do crime. E quanto rápida for esta comunicação, melhor. Isso é necessário para que possamos pegas as imagens das câmeras de monitoramento, para que possamos ouvir as testemunhas, para que possamos prender o autor e evitar que outros crimes aconteçam. As pessoas precisam contribuir com as investigações. Isso é o que a gente chama de segurança cidadã. É quando o cidadão se vê dentro desse processo de segurança e entende como a participação dele é importante. Esse é um exemplo clássico disso. A gente está investigando, mas já começa tendo muito obstáculos, pela ausência de elementos”, alertou a delegada.

    Últimas