• Posto de atendimento a pacientes com sintomas do coronavírus começa a funcionar nesta quarta-feira ao lado da UPA Centro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/03/2020 13:22

    A prefeitura anunciou para esta quarta-feira (18) o início do funcionamento da primeira unidade centralizada para o atendimento de casos suspeitos de coronavírus em Petrópolis. O posto funcionará 24h com equipe especializada – composta por um médico, um enfermeiro, um técnico de enfermagem e um socorrista com ambulância -, no estacionamento do Centro de Especialidades Maria Célia Machado, ao lado da UPA Centro.

    De acordo com a secretária de Saúde Fabiola Heck, a unidade é voltada para os casos suspeitos de infecção pelo covid-19, pessoas que retornaram de viagem a locais onde já existam casos confirmados da doença e que apresentem os principais sintomas, como tosse, febre alta, dores no corpo e dificuldades de respiração.

    Leia também: Saiba tudo sobre o novo coronavírus e a doença que ele provoca

    “Devem ir até o ponto de apoio todas as pessoas que apresentem os três principais sintomas da doença, como febre alta, tosse e dificuldades de respiração. Desviando esses pacientes ao novo ponto de apoio vamos conseguir deixar as demais unidades de atendimento livres para os atendimentos do dia a dia. Esta também é uma forma de minimizarmos o contato dos possíveis casos com outros pacientes”, garantiu a secretária de Saúde.

    Leia também: Coronavírus: o que pode e o que não pode durante um isolamento domiciliar

    A secretaria de Saúde orienta ainda que, em caso de dúvidas, pacientes com suspeita da doença também podem entrar em contato com o SAMU pelo telefone 192.

    Outro ponto de apoio será montado em Itaipava. O local ainda não foi divulgado, assim como a data de início do funcionamento.

    Leia também: Prefeito anuncia novas medidas de prevenção ao coronavírus em Petrópolis

    *Atualizado às 11h23

    Últimas