• Prefeito anuncia novas medidas de prevenção ao coronavírus em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/03/2020 10:09

    O prefeito Bernardo Rossi anunciou na manhã desta segunda-feira (16) que novas medidas serão tomadas a partir de amanhã, quando se reúnirá com os secretários. Ele disse que a partir desta segunda-feira todos os funcionários acima de 60 anos e que não sejam de área essencial, como saúde e segurança, e que podem, serão liberados para trabalhar em casa.

    O secretário de Administração, Marcos von Seehausen disse que a partir desta semana haverá rodizio entre os servidores municipais. Segundo ele, essa medida é para evitar que haja contaminação entre os servidores e para manter os serviços funcionando da Prefeitura.

    Leia também: Com demais comemorações canceladas, aniversário da cidade é celebrado em missa na Catedral

    O prefeito Bernardo Rossi disse que está em  estudo a criação de um banco de dados de profissionais da área de saúde. O objetivo é ter este banco de dados com informações dos profissionais de saúde, como a disponibilidade deles para serem contratados de forma emergencial, caso seja necessário por causa do coranavirus em Petrópolis.

    Outras medidas que podem ser adotadas pelo governo Municipal para controlar a proliferação do vírus em Petrópolis podem ser de restringir ainda mais a circulação de pessoas na cidade, principalmente com relação a locais de grande concentração. Caso seja necessário manter as escolas fechadas por causa da proliferação do vírus na cidade, o governo municipal vai estudar formas de manter as crianças estudando mesmo que seja de forma virtual. Estão sendo feitos estudos com a equipe do governo para ver as possibilidades que podem existir nesse sentido.

    Na área de saúde, estão sendo ampliadas ainda mais as medidas para dar assistência às pessoas que vierem a ficar doentes. O governo municipal está buscando junto aos hospitais da cidade aumentar o número de leitos para ficar na retaguarda. Pretende conversar com os proprietários do hospital Nossa senhora Aparecida, antiga Casa Providência, para ver a possibilidade do hospital ficar na retaguarda do atendimento aos pacientes, pois lá existem 38 leitos.

    Leia também:

    Para frear disseminação do coronavírus, Prefeitura antecipa férias escolares e anuncia posto de referência ao lado da UPA

    Decreto suspende por 30 dias eventos e atividades com aglomeração de pessoas em Petrópolis

    Petrópolis investiga 10 casos suspeitos de coronavírus

    Rio confirma 25º caso de coronavírus: paciente está em estado gravíssimo

    Últimas