• Projeto Ação Social pela Música do Brasil é ampliado em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/03/2020 11:59

    Estimulo cognitivo, disciplina e concentração são os benefícios da musicalização para crianças na educação infantil. O Projeto Ação Social pela Música do Brasil – Núcleo Petrópolis – vem atuando em cinco CEIs da rede municipal de Educação, desde 2018 e ação será ampliada nesse ano: mais cinco CEIs receberão o projeto com aulas gratuitas de musicalização infantil.

    Uma apresentação especial da orquestra do projeto, realizada nessa segunda-feira (9), marcou a formalização da ampliação. Os CEIs que serão beneficiados com o projeto nesse ano são: CEI Ana Carolina Telles (Duques), CEI Romano Canavese (Independência), CEI Professora Graça Costa (Pedro do Rio), CEI Nossa Senhora Aparecida (Gloria) e CEI Santa Edwiges (Vila Rica). Já participam da ação desde 2018 os CEIs: São Judas, Escola Municipalizada Frei Aniceto, Casa da Solidariedade Nossa Senhora Aparecida, São João Batista e Santo Antônio / Santo Agostinho.

    Leia também: CIE no Caxambu recebe os jogos do Jeups em março

    Com a ampliação, serão aproximadamente 500 crianças participando das aulas de musicalização. “A Ação Social surgiu em 2011, com a ideia da orquestra e veio crescendo até que percebemos que a educação infantil também merecia esse carinho. A musicalização é muito importante na primeira infância. Através da ludicidade, as crianças aprendem, disseminam a cultura musical e, isso, podemos perceber, tem um impacto positivo na formação deles, criando uma nova perspectiva sobre o futuro. É maravilhoso”, explicou Jaqueline Moreira, coordenadora do projeto.

    Dois professores visitarão as escolas e ministrarão as atividades da musicalização infantil com as crianças, de acordo com suas idades. “Serão quase 500 beneficiadas pelo projeto nesse ano. O Ação Social pela Música do Brasil conta com o apoio da GE Celma, tanto com relação aos instrumentos como também no fornecimento de toda a infraestrutura necessária”, comentou Jaqueline.

    Leia também: Frente Nacional promove atividades para pacientes oncológicas

    A secretária de Educação, Marcia Palma, agradeceu a coordenação do projeto e também os professores. “É uma ação linda, emocionante que faz toda a diferença na vida dessas crianças. Só temos a agradecer pelo carinho dessas pessoas que fazem tudo isso acontecer. Estou duplamente feliz por saber que unidades escolares da rede que ficam mais distantes do Centro receberão o projeto”, disse Marcia Palma.

    Últimas