• Advogados petropolitanos movem ação contra prefeito do Rio por contratos irregulares

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/03/2020 12:27

    Troca-troca partidário

    Foi aberta ontem a “janela partidária”, permissão legal para que vereadores que pretendem concorrer à reeleição ou ao cargo de prefeito nas eleições de outubro possam mudar de partido sem correr o risco de perder o mandato. O prazo para troca de legenda vai até o dia 3 de abril. Também é o prazo para que magistrados e militares candidatos deixem seis cargos e se filiem a partido político. Esse prazo vale também para o domicílio eleitoral.

     

    PL como destino

    Em Petrópolis, pode haver troca-troca partidário entre vereadores e suplentes, mas a transferência partidária que chama a atenção geral envolve o prefeito Bernardo Rossi. Já está certo que ele não permanecerá no MDB. A novidade é que ele está cada vez mais distante do DEM, que chegou a ser anunciado como seu novo partido, e mais perto do PL. Descartar o DEM, partido do ex-prefeito César Maia e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, foi a forma encontrada para não sair do MDB carimbado como inimigo do presidente regional do partido, Leonardo Picciani. Foi mais fácil para Bernardo convencer seu histórico aliado a aceitar o PL.

     

    Apagando incêndio

    Há bombeiros de todos os lados tentando encontrar solução para o desconforto provocado por um ato do prefeito Bernardo Rossi que tirou o nome do ex-vigário-geral de Petrópolis Paulo Daher, de uma escola municipal. Se lembrar do resultado da última crise entre um prefeito e a Igreja Católica, o prefeito Bernardo Rossi vai ajudar a turma que tentar resolver o problema.

     

    Não indicou

    A turma do ex-secretário de Obras Ronaldo Medeiros está insatisfeita. Seus integrantes dizem na rua que a sucessão na secretaria não se deu por influência de Ronaldo, embora Ernani Dias, o sucessor tenha sido assessor do ex-secretário. Os descontentes dizem que não houve continuidade política, como se noticiou. 

     

    Dois vasos sanitários passaram o dia, ontem, na calçada da Rua do Imperador, em frente ao histórico e tombado prédio onde funcionou o Banco do Brasil, na esquina da Alencar Lima, e a algumas dezenas de metros do histórico prédio do Cefet – antigo Forum. Quem alertou Bruno Avellar, que registrou o absurdo, foi o ex-presidente da Comdep Marcus Novaes. Foto: Bruno Avellar

     

    Mais irregularidades

    Dois advogados petropolitanos – Felipe César Santiago de Souza e Josiane da Costa Souza – são autores de uma ação que está deixando o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, em maus lençóis. Os dois exigem a anulação de contratos feitos sem licitação pública, no valor de mais de R$ 23,7 milhões, para limpeza de prédios, mobiliários e equipamentos das escolas do município. A ação cobra devolução dos valores gastos com os contratos irregulares. A ação tem a mesma base da que levou, em Petrópolis, à condenação do ex-presidente da Comdep Anderson Juliano e da empresa Locanty, de coleta de lixo.

     

    Dislexia

    Roseni Kurányi fala hoje, ao lado de Gisele Novaes, sobre “O universo dos disléxicos”, no polo da Uninter. Foto: Divulgação

    A escritora Roseni Kurányi e a professora e neuropsicopedagoga Gisele Novaes, falam hoje, no Centro Universitário Internacional Uninter sobre “O universo dos disléxicos”. A dislexia é um transtorno específico de aprendizagem de origem neurobiológica, caracterizada por dificuldade no reconhecimento preciso e ou fluente da palavra, na habilidade de decodificação e em soletração. O evento será às 19h30, no polo da Uninter, na Rua Marechal Floriano Peixoto, 267, e é aberto ao público

     

     

    Dia da Mulher

    A Bohemia comemora o Dia Internacional da Mulher, domingo com atividades abertas ao público, com bate-papo, aulãode yoga, zumba e oficina de maquiagem gratuita. Também no domingo, a Confraria Caroline, formada por mulheres que se reúnem mensalmente para difundir a cultura cervejeira e defender a participação feminina nesse universo, comemora dois anos de atividades, às 18h.

     

    Cidadão

    A Câmara Municipal vota hoje proposta assinada por todos os vereadores que concede o título de cidadão petropolitano ao vice-presidente da república, general Milton Martins Mourão.

     

    Sueli e Adriana, duas moradoras da rodovia BR-040, que estão com ordens de despejo de suas casas, nas margens da BR-040,  participaram na quarta-feira de uma reunião com representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), da Concer e da Prefeitura de Petrópolis. As duas estavam acompanhadas da advogada Daniele Linden, do Centro de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH),  da coordenadora da entidade Carla de Carvalho, o vice-prefeito Baninho e do deputado federal Vinicius Farah. No encontro, o governo federal se mostrou inclinado a realizar o estudo de redução da faixa de domínio, que pode permitir a regularização dos imóveis de mais de 300 famílias que estão com processos na Vara Federal. O grupo posou para os partisans. Foto: Divulgação

    Leia também: Paulo Igor já está em clima de campanha eleitoral

    Últimas