• Paulo Igor já está em clima de campanha eleitoral

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/03/2020 13:11

    No almoço

    Duas mesas chamaram a atenção, ontem, no almoço do Majórica: do ex-presidente da Câmara Paulo Igor e outra do secretário de Administração, Marcus Wilson Von Seenhausen. Pelo rumo das conversas, que se cruzavam, Paulo Igor já decidiu que disputa as eleições para a Câmara.

    Palestra na AME

    “Contribuição da Psicanálise para a reforma íntima à luz do Espiritismo” é o tema da palestra que o médico clínico e psicanalista Luís Augusto Veríssimo Lopes faz no próximo dia 14, às 10h, na Associação Médica Espírita (AME), na Rua Padre Moreira, 163. No mesmo dia, às 8h, será apresentada uma videoaula do médico Rafael Latorraca, com o tema “Estudos: Drogadição e Espiritismo”. O evento é aberto ao público, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.

    Fotos da cidade

    Começa hoje no Centro de Cultura a exposição fotográfica “Petrópolis através de novos olhares”, com trabalhos do fotógrafo Bruno Soares. Faz parte da programação em comemoração ao aniversário da cidade e fica aberta até o dia 28. São fotos que registram belezas da cidade, com registros da história e arquitetura, em ângulos diferentes. E sempre bonitos.

    Bolsas de estudo

    A Estácio está anunciando bolsas de estudos de 70%, no primeiro semestre, e de 50%, durante todo o curso, para os estudantes que conseguirem os melhores resultados no Megavestibular, que será realizado amanhã e sábado. As inscrições são gratuitas e as provas poderão ser agendadas diretamente no portal da Estácio (http://portal.estacio.br/megavestibular). O vestibular inclui os cursos mais procurados, como Arquitetura e Urbanismo, Direito, Educação Física, Fisioterapia, Nutrição e Farmácia.

    Evento internacional

    Petrópolis foi selecionada pela ONU e vai sediar encontro internacional sobre escolas seguras e cidades resilientes no Brasil. A data do evento ainda não foi anunciada, mas ele deve ser realizado ainda este ano. Uma das razões é o sucesso do projeto Defesa Civil nas Escolas, realizado pela Secretaria de Defesa Civil e Secretaria de Educação. O projeto recomeça hoje, com atividades na Escola Paulo Freire, no Centro.

    Prêmios

    A Defesa Civil vai premiar as escolas que participaram efetivamente do projeto, ajudando a transformar suas premissas em política pública. Serão homenageadas as escolas que realizaram as atividades do projeto com mais rapidez e as que mais produziram.

    Festa Literária

    Os dirigentes do Instituto Oldemburg, o conselho curador da Festa Literária da Serra Imperial e a equipe do Museu Imperial se reuniram para tratar sobre a edição de 2020 da Festa Literária da Serra Imperial. A abertura da Flisi será no dia 9 de setembro, com uma grande homenagem aos 80 anos do Museu Imperial. Estavam na reunião a presidente do Instituto Oldemburg, Cristina Oldemburg, o diretor do Museu Imperial, Maurício Vicente, a coordenadora técnica do Museu, Cláudia Costa, e Isabela Verleum, do setor de Promoção, além da produtora da Flisi, Raquel Machado, e os conselheiros, Lara Sayão, Patrícia Souza Lima e Leandro Garcia.

    Rota Cervejeira

    A Rota Cervejeira RJ tem nova diretoria, que conduzirá os projetos da entidade no biênio 2020/2021. O presidente é Maurício Almeida (Rota Imperial) ; vice-presidente Executivo, Gilmar Carvalho (Bohemia); vice Presidente Corporativo, Juliana Eduardo (Grupo Petrópolis); gerente de Marketing e Comercial, Bruno Santos (Tortuga Craft Beer); gerente de Operação e Eventos, Gabriel Thuler (Alpendorf); e como integrantes do Conselho Fiscal, Ricardo Branco (Dr. Duranz), Bruno Longuinho (Pontal), Karoline Angelo (Barão Bier); além dos suplentes Leandro Leal  (Colonus) e José Renato Romão (Brewpoint).

    Educação Patrimonial

    Foi iniciado no CEU da Posse o projeto de Educação Patrimonial, da Secretaria de Educação e do Instituto de Cultura, que faz parte das comemorações do mês de aniversário de Petrópolis. A museóloga Ana Carolina Maciel Vieira, foi responsável por uma oficina para os alunos de escolas da Posse. O projeto tem como objetivo sensibilizar os estudantes para a importância do Patrimônio Cultural local, e estimular a reflexão sobre a diversidade, a beleza e a riqueza do patrimônio cultural e natural brasileiro.

    Últimas