• Passageiros reclamam de atrasos nas linhas de ônibus de Araras

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/01/2020 09:00

    Quebras constantes e atrasos nas viagens. Essas são as principais reclamações dos moradores de Araras, que utilizam as linhas 610 Corrêas X Araras, e 605 Corrêas X Vale das Videiras, da Turb. Nessa quarta-feira (29), por exemplo, o coletivo que faria o horário de 7h25 não passou. Com isso, os passageiros precisaram aguardar o próximo horário, o que acabou deixando o veículo lotado antes mesmo de sair do bairro.

    “A situação mais grave envolve a linha 610, mas ambas estão muito ruins. Quando dá algum problema, os fiscais informam apenas que o coletivo quebrou, e não dão uma solução imediata. Com isso, chegamos atrasados todos os dias nos compromissos e demoramos horas a mais para conseguir voltar para casa”, reclamou a caseira Janaína Corrêa. 

    Moradora da região há três anos, ela afirma ainda que se preocupa com o filho adolescente. A escola mais próximo da residência da família fica a cerca de 10 km de distância, com isso é indispensável a utilização do trasporte público. “Ele sai da escola 17h20 e não chega em casa antes das 19h! Tudo isso devido aos atrasos e viagens não cumpridas. Eu sei porque também sempre passo por isso”, denunciou. 

    Leia também: Com danos estruturais, ponte precária no Vale das Videiras coloca motoristas em risco

    O problema afeta ainda os moradores do Vista Alegre, tendo em vista que vez ou outra ele é utilizado para fazer o itinerário das outras linhas, além da dele. “Quando isso ocorre, ficamos no mínimo mais meia hora no trânsito. Afinal, o ônibus tem que ir até o Vista Alegre para depois pegar a gente”, explicou. 

    Em nota, a empresa Turb Petrópolis informou que o ônibus extra que faz a linha 605 – Vale das Videiras apresentou um problema mecânico na manhã da última segunda-feira, às 5h15. Outro coletivo que cumpre o mesmo itinerário pela linha, realizou normalmente a viagem de 5h30, sendo toda a operação normalmente realizada ao longo do dia.

    A empresa ressaltou ainda que não existem problemas de quebra constantes na linha. De acordo com dados disponibilizados pelo Sistema de Monitoramento dos ônibus via GPS, durante os sete dias da última semana, 100% das viagens foram cumpridas. Os dados do Sistema de GPS também são disponibilizados em tempo real para a CPTrans, que é o órgão fiscalizador.

    Sobre a linha 610 – Araras, a empresa afirma que cumpriu 95,3% das partidas previstas durante a semana. As perdas se deram por questões operacionais, sendo falha mecânica e também congestionamentos, principalmente na reta de Corrêas e no Trevo de Bonsucesso.

    A Turb Petrópolis ressaltou que os casos apontados foram pontuais e não são recorrentes. A empresa já identificou e corrigiu os problemas operacionais. 

    Últimas