• Serrano assina contrato com a Interfut e garante investimento de R$ 7 milhões

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/01/2020 12:37

    Fim do mistério. O Serrano assinou na noite de sexta-feira (25), no Rio de Janeiro um contrato de cessão do futebol do clube à empresa Interfut, que vai gerir o departamento por até 10 anos. Com isso, o acordo selado, já antecipado pela Tribuna, é o maior da história do Leão da Serra e prevê investimentos de até R$ 7 milhões, diluídos ao longo da vigência do tratado.

    Na quinta-feira, o conselho deliberativo se reuniu para analisar a minuta do contrato proposto pela Interfut e fez as ponderações necessárias para que a empresa de futebol pudesse acertar os ponteiros. Em 24 horas, as partes se reuniram em um escritório na Barra da Tijuca e o contrato, finalmente, foi assinado. Para o presidente do Serrano, Alexandre Beck, o China, a parceria será ótima para o clube local.

    “Assinamos um acordo que vai nos possibilitar ao Serrano e seu torcedor momentos muito bons”, disse o dirigente, que conversou longamente com o representante da Interfoot, Kleber Leite Filho, antes de ratificar o contrato que é considerado o maior da história do clube em números reais. Com isso, o departamento amador e profissional serão estruturados a partir da semana que vem.

    Os representantes da Interfoot são esperados na próxima quinta-feira, em Petrópolis onde serão recebidos pelos conselheiros e demais dirigentes do Serrano. No dia seguinte, está prevista uma entrevista coletiva para dar detalhes sobre os termos do contrato e os planos para levar o Serrano de volta à elite do futebol do Rio de Janeiro.

    Antes das explicações formais, porém, as primeiras medidas da Interfut serão tomadas: o estádio Atílio Marotti, nos próximos dias, começará a receber reparos para a colocação de nova grama, além de obras emergenciais que o local precisa para ampliar a sua capacidade de receber público durante os jogos do Estadual. 

    A Interfoot deverá trabalhar com a Frente Azul – movimento liderado pelo jornalista Dudu Monsanto iniciado em 2016 – na gestão do futebol. Até porque, ao lado do empresário de futebol Indalécio Villas, a frente foi a responsável por trazer esse novo grupo para compartilhar a administração esportiva dentro e fora das quatro linhas.

    Últimas