• Unidos pela literatura, amigos realizam pelo 4º ano seguido o ‘Amigo Literário’

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/12/2019 14:55

    Realizar um amigo secreto sempre é uma ótima ideia, afinal, o pessoal se reúne para celebrar as conquistas alcançadas durante o ano e ainda surpreende os demais na hora da revelação do amigo sorteado e no presente. Para alguns ex-alunos do CIEP Brizolão Cândido Portinari, a brincadeira que marcou o final do ensino médio, se tornou uma tradição para os amigos que dividiram não só a sala de aula, mas o amor pela literatura, que permanece até hoje. Esse ano, eles realizaram pela quarta vez, o Amigo Literário.

    Leia também: Estilista dá sugestões de looks confortáveis e modernos para o Natal: confira

    Basicamente, a brincadeira funciona como um amigo-secreto tradicional, eles sorteiam os nomes e compram o presente para entregá-lo na data estipulada, a diferença está na escolha dos presentes, que devem ser livros.

    “A ideia surgiu em 2016 quando eu e meus amigos estávamos no terceiro ano e como gostamos de livros, resolvemos fazer um amigo literário, porque seria a última vez que estaríamos reunidos na escola, e desde então estamos fazendo. Adoro o clima nostálgico e as conversas que surgem, além de tentar descobrir qual livro vou ganhar”, contou a estudante de letras, Luiza Pereira, de 20 anos. 

    A paixão pelo mundo mágico das letras, tornou o reencontro dos sete amigos ainda mais fantástico. Com a mudança na rotina da vida pós ensino médio, a realização do Amigo Literário, torna possível o encontro, marcado não apenas pelo mundo da ficção, mas pelas histórias que cada um viveu durante todo o ano, ainda mais emocionante.

    “A maioria das amizades de ensino médio sempre acabam, mas a gente não se afastou desde então. Só que com faculdade, trabalho e tudo mais fica difícil juntar todo mundo para sair sempre, então decidimos que, pelo menos uma vez no ano, a gente teria um encontro com todo mundo, que no caso foi o amigo literário”, apontou Roberto Garcia Vieira, estudante de jornalismo.

    Hoje outros três colegas embarcaram na ideia do amigo temático. No último dia 15, aconteceu a quarta edição do encontro que reuniu 10 amantes da literatura. 

    O amigo oculto temático, pode ser realizado não só com livros, mas com qualquer coisa que seja de gosto comum entre os colegas que vão participar, como chocolates, chinelos, cosméticos e artesanatos.

     

    Últimas