• Estilista dá sugestões de looks confortáveis e modernos para o Natal: confira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/12/2019 18:11

    As confraternizações de fim de ano são sempre uma boa oportunidade para reunir a família, e os amigos mais especiais. E, claro, que ocasiões como estas pedem um look diferente! Pensando nisso, a equipe da Tribuna de Petrópolis contou com a ajuda da estilista Natália Dutra, para que todo mundo possa arrasar nas festividades. Primeiro vamos às cores! Segundo a especialista, o vermelho sem sombra de dúvidas é o queridinho do Natal.

    Leia também: Hortomercado terá horário especial de funcionamento até a véspera de Natal

    A primeira dica da profissional é que as pessoas apostem em looks confortáveis mas sempre com um toque de modernidade. Os modelos que são tendência também são uma boa opção. Por isso, o primeiro look montado pela estilista foi um vermelho com botões frontais (um hit do verão), com babados, e feito em um tecido extremamente fluido. 

    Foto: Bruno Avellar

    Seguindo a linha de roupas em tons vermelhos, o segundo look, também com foco no conforto, foi escolhido em estampa tropical, característica típica do verão. A composição contou com uma blusa vermelha, e um short de amarração frontal em cadarço, item fashionista, com um kimono por cima do look, (ambos com a mesma estampa e com tecido fluido), também com tonalidades em vermelho.

    Foto: Bruno Avellar

    Já o terceiro look pode ser usado durante as festividades natalinas, e também na virada do ano. Isso porque se trata de um macacão amarelo de tirar o fôlego. “A escolha das cores dos looks também possuem simbologias no Natal, e não apenas no Ano Novo. O vermelho, por exemplo, significa amor, alegria entre as pessoas e também as roupas do Papai Noel, uma lenda baseada no bispo São Nicolau, que distribuía doces a crianças vestido de vermelho. Já o dourado/amarelo representa o sol, luz, e a presença do divino. E o branco, que alguns também optam em usar no Natal, representa a pureza, inocência, e é símbolo de renascimento”, explicou a estilista Natália Dutra.

    Foto: Bruno Avellar

    Além disso, escolher a roupa ideal dependerá do estilo de cada um, e da ceia em que a pessoa participará. Afinal, eventos mais formais pedem uma produção mais elegante. Já as celebrações mais intimistas dão liberdade para escolhas mais leves e simples.

     

    Últimas