• Projeto de lei quer ordenar plantões de farmácias

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/12/2019 09:30

    Com objetivo de tornar mais fácil o acesso dos moradores dos distritos a medicamentos no fim de semana e feriado, o vereador Jorge Relojão (PRP) conseguiu aprovar na Câmara projeto de lei que determina um ordenamento dos plantões das farmácias nos distritos. A matéria foi aprovada em primeira discussão na quinta-feira e modifica o parágrafo 3º do artigo 180, do Código de Posturas do Município.

    De acordo com vereador, a falta de um ordenamento dos plantões gera uma desigualdade para os moradores dos distritos mais distantes, pois em casos emergenciais, essas pessoas precisam se deslocar por grandes distâncias para adquirir o remédio que precisam. Com o projeto, o vereador que acabar com esta desigualdade para os moradores dos distritos, principalmente aqueles que moram em localidades mais distantes. 

    “Não é nenhum sacrifício para os proprietários desses estabelecimentos participarem do rodízio dentro de um plantão. Pessoas que moram na Posse e Pedro do Rio, por exemplo, precisam realizar uma viagem para conseguir um remédio. A fixação do horário de funcionamento, incluindo os plantões, é de responsabilidade da Prefeitura, e acredito que com este projeto e o rigor na fiscalização, a população dos distritos mais distantes serão beneficiadas”, atesta o vereador Jorge Relojão.

    Leia também: Petrópolis: o point das farmácias

     

    Últimas