Placa retirada da Casa Santos Dumont será reinstalada até o final dessa semana
Um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, o Museu Casa de Santos Dumont sofreu com a ação de vândalos no último fim de semana. A placa de bronze, fixada no muro do imóvel e que identifica o prédio histórico, foi roubada na madrugada de sábado para domingo. A placa foi encontrada por um pedestre na Rua Santos Dumont, no Centro, sem nenhum dano, e devolvida na cabine da Guarda Civil que funciona na Praça da Liberdade.
O furto foi descoberto na manhã de domingo, quando funcionários do museu chegavam para trabalhar. A Prefeitura fez o registro de ocorrência na tarde de domingo e deixou as imagens das câmeras e segurança do Ciop à disposição da Polícia Civil. A previsão é de que a placa seja reinstalada até o final desta semana.
A Polícia Militar foi acionada e reforçou o policiamento no local. A Guarda Civil também reforçou o patrulhamento no Centro Histórico. Além disso, o Centro Integrado de Operações de Petrópolis (Ciop) é ainda uma ferramenta utilizada para coibir a ação dos vândalos.
Vandalismo contra decoração de Natal
A decoração de Natal também sofreu com a ação de vândalos. Oito casos foram registrados desde quinta-feira. A Prefeitura e a empresa responsável pela manutenção do serviço registraram as ocorrências na 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro, e na 106ª DP, em Itaipava, após cabos da iluminação serem furtados na altura de Bonsucesso.
A Polícia Civil informou que ainda não tem a identificação do autor ou autores e que o fato foi registrado como dano ao patrimônio público.
Leia também: Natal Imperial: prefeitura faz novos registros na delegacia contra vandalismo