Procon Solidário: em duas semanas, 360 crianças já foram apadrinhadas com presentes de Natal
A campanha do Procon Solidário de Natal começou no dia 4 de novembro e já apadrinhou 360 crianças da rede municipal. As cartinhas para o Papai Noel foram escritas por alunos das Escolas Municipais Ana Mohammad, no Sargento Boening, e Dr. Rubens de Castro Bomtempo, no Vila Felipe, que receberão os presentes em uma grande festa na escola. Para quem quiser participar, ainda estão disponíveis 50 cartinhas, que podem ser retiradas na sede do Procon, na Rua Moreira da Fonseca, 33, ao lado da Câmara dos Vereadores.
Leia também: Papai Noel dos Correios: mais de 300 cartinhas já foram adotadas
A ação solidária, que está em sua terceira edição, praticamente dobrou o número de estudantes contemplados em relação ao primeiro ano. Empresários e sociedade civil podem apadrinhar as crianças, que têm de 4 a 15 anos. No ano passado, 330 crianças foram apadrinhadas e tiveram um Natal um pouco mais feliz, já que muitas, por vezes, não ganham nenhum presente.
“Queremos tentar transformar o dia dessas crianças, em um dia feliz. A festa do Natal é a maior do Procon Solidário e vamos fazer nossa parte em ajudar. Já atingimos um número excelente de padrinhos para as crianças, em duas semanas, e agora faltam poucas cartinhas. Vamos zerar e atender as 410 crianças da rede”, frisou o coordenador do Procon Petrópolis, Bernardo Sabrá.
A entrega dos presentes acontece nos dias 16 e 18 nas escolas, junto com uma festa de Natal e a chegada do Papai Noel.