• Influenciadora petropolitana é capa e um dos destaques da Forbes Under 30 deste ano

  • 22/dez 08:36
    Por Maria Julia Souza I Foto: Chico Cerchiaro

    A influenciadora petropolitana Malu Borges, de 27 anos, é capa e destaque da lista Forbes Under 30 deste ano, na categoria “Influenciadores & Gamers”. A lista destaca os mais brilhantes empreendedores, criadores e game-changers de até 30 anos que revolucionam os negócios e transformam o mundo. 

    Malu ganhou destaque nas redes sociais em 2021, quando um vídeo seu ganhou proporções inimagináveis. Na ocasião, ela usava uma bolsa atoalhada de uma marca italiana de luxo. Antes disso, a petropolitana já havia conquistado uma audiência relevante com vídeos no estilo “Get Ready With Me” (arrume-se comigo). 

    Petropolitana Malu Borges é capa da Forbes Under 30 deste ano.
    Foto: Reprodução

    Leia Também: Talentos petropolitanos que elevam o nome da cidade no Brasil e no mundo: Malu Borges

    Com mais de 2,7 milhões de seguidores somente no Instagram e quase 6 milhões no TikTok, Malu Borges vem deixando sua marca em vários segmentos. Já colaborou com marcas como Prada, Gucci e Dior. Também lançou uma coleção com a Schutz e foi escolhida para apresentar a chegada da espanhola Loewe no Brasil, com sua primeira loja física. No ano passado, a influenciadora levou para casa o prêmio TikTok Awards, na Categoria Fashion. 

    Forbes Under 30

    Criada em 2012 pela Forbes norte-americana, a lista elenca empreendedores, criadores e game-changers abaixo de 30 anos que mais se destacaram em seus setores, revolucionando negócios e mudando o mundo. No Brasil, a lista é publicada desde 2014 e já homenageou mais de 550 nomes. 

    Para a escolha dos selecionados para integrar a lista, uma equipe da Forbes avalia todos os materiais enviados nas inscrições e também pede indicações para pessoas que saíram na lista Under 30 em anos anteriores, e especialistas de cada categoria. A partir daí, eles identificam os candidatos mais promissores, que são avaliados seguindo uma série de critérios e métricas objetivas e subjetivas, como: faturamento, criatividade, ineditismo, benefícios sociais reais e projetados, número de pessoas impactadas e potencial em curto, médio e longo prazos.

    Para a lista deste ano, as categorias consideradas foram: Agro; Artes Dramáticas; Artes Plásticas, Fotografia & Moda; Business & Indústria; Ciência & Educação; Design; Empreendedorismo Social & Terceiro Setor; Esportes; Finanças; Gastronomia; Influenciadores & Gamers; Marketing & Publicidade; Música & Literatura; Tecnologia & Inovação; e Varejo & E-Commerce.

    Em cada uma delas, foram selecionados seis nomes, com exceção de Esportes, com 12, em homenagem aos atletas e paratletas que conquistaram medalhas nos Jogos em Paris, entre julho e setembro de 2024.

    Últimas