• Polícia desmascara mágico que fez seu veículo desaparecer para receber seguro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/08/2019 12:00

    Um mágico vai responder na Justiça por crime de estelionato com fraude para receber o seguro de uma caminhonete Mitsubishi L200. Ele tentou aplicar o golpe registrando na 105ª Delegacia de Polícia suposto assalto no Quitandinha na madrugada do dia 12 de agosto. 

    Segundo relato do homem, indivíduos armados cercaram sua caminhonete quando ele trafegava pelo bairro Quitandinha. Os bandidos teriam o ameaçado e levado o veículo, mediante grave ameaça, subtraindo o veiculo. Extrovertido, o mágico acionou policiais militares e civis e, narrando seu drama pessoal, movimentou todo o aparato de seguranca pública da cidade.

    Durante a investigação, policiais civis do núcleo especializado em investigações de crimes contra o patrimônio refizeram o caminho citado pelo mágico até o ponto onde foi interceptado. Eles recolheram imagens de câmeras de segurança e entrevistaram moradores, mas não encontraram indícios de que o episódio tivesse acontecido da forma como havia sido narrado na delegacia.

    O mágico foi, então, intimado a depor novamente e foi questionado por policiais civis especializados em apuracão de fraudes envolvendo veículos. Ao responder as perguntas, acabou entrando em contradição e deixou de responder perguntas simples. Ao final, confessou que vendeu o carro para o proprietario de um ferro-velho em Duque de Caxias pelo valor de R$ 5 mil e comunicado falsamente o crime para receber o valor do seguro. O crime tem pena de reclusão de 1 a 5 anos.

    Leia também: Suspeito de homicídio no Meio da Serra é preso em área rural de Areal

    Leia também: Delegacia de Itaipava identifica falso roubo de moto para golpe do seguro

    Últimas