Pais de alunos da Escola Municipal Darcy Corrêa da Veiga realizam abaixo-assinado e preparam manifestação contra saída de diretora
Os responsáveis por alunos da Escola Municipal Darcy Corrêa da Veiga, no Santa Mônica, não ficaram satisfeitos com a informação de que a diretora da escola será substituída. Como ato de resposta, promoveram um abaixo-assinado contra a saída da diretora e preparam uma manifestação na porta da escola.
“Nós estamos realizando um abaixo-assinado on-line e um em papel, que será levado na Secretaria de Educação. Como país e responsáveis pelos alunos, estamos fazendo tudo o que é possível. Nossa diretora foi eleita democraticamente e a justificativa que deram para tirá-la do cargo, foi a de que ela ‘não tem perfil'”, conta Priscila Dayla, madrinha de uma aluna da escola.
Para este domingo (29), os responsáveis prometem, ainda, realizar uma manifestação na porta da unidade de ensino, protestando contra a mudança.
A situação da Escola Municipal Darcy Corrêa da Veiga se assemelha a que ocorre no Centro de Educação Infantil Vista Alegre, em Araras, onde os responsáveis pelos alunos também questionaram a mudança na direção e protocolaram um abaixo-assinado na Secretaria de Educação.
Leia também: Pais de alunos do CEI Vista Alegre montam abaixo-assinado contra saída da atual diretora
Segundo o que foi divulgado, 10 escolas e CEIs tiveram mudanças na equipe.
Procurada pela Tribuna, a Educação informou que as substituições representam 6% da rede municipal e seguem critério técnicos e pedagógicos da gestão administrativa. Ainda reforçou que a eleição é consultiva, conforme especifica a legislação.