• Pais de alunos do CEI Vista Alegre, em Araras, montam abaixo assinado contra saída da atual diretora

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/01/2023 12:23
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    Pais de alunos do CEI Vista Alegre, em Araras, mostraram indignação após a decisão da Prefeitura de Petrópolis de exonerar a atual diretora, Tereza Renata Vaz, que ocupa o cargo desde 2018. Além do CEI da comunidade, outras nove escolas e centros de Educação Infantil tiveram mudanças na equipe.

    No ofício protocolado na última segunda-feira (23) na Secretaria de Educação e no Conselho Municipal de Educação, consta a importância de manter a diretora na unidade de ensino, tendo em vista que ela foi eleita pelo Conselho Escolar e pela comunidade.

    O Conselho Escolar do Vista Alegre informou que aguarda uma justificativa da exoneração. “Queremos sim que ela [a atual diretora] continue. Ela desenvolveu um trabalho que sabemos que será difícil alguém dar continuidade porque ela implantou, juntamente com a gente, o método Montessori, onde nós temos respostas pedagógicas através do desenvolvimento de nossas crianças”, explica. Além disso, também foi informado que Tereza Renata trabalhou na estrutura do CEI para aplicação do método Montessori.

    A decisão de mudança nas equipes escolares causou alvoroço não somente na comunidade do Vista Alegre, mas também na Câmara Municipal de Petrópolis. Alegando que o processo de substituição pode haver injustiça, vereadores cobram transparência.

    Procurada, a Secretaria de Educação informou que todas as substituições, que representam 6% de toda a rede municipal, seguem critérios técnicos da gestão administrativa e pedagógica. A Secretaria reforça que a eleição é consultiva, conforme especifica a legislação.

    Últimas