Bauernfest é adiada para agosto; festa do colono será realizada do dia 26 a 11 de setembro
A Prefeitura confirmou, na noite dessa quarta-feira (27), o adiamento da Bauernfest. Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito Rubens Bomtempo comunicou que a festa do colono acontecerá do dia 26 de agosto a 11 de setembro. A reunião que definiu a nova data da Bauern contou com a participação de representantes dos segmentos germânicos, empresários, Câmara de Vereadores e CDL.
“Tivemos um consenso (…) sabendo de toda crise que existe, de todo o problema de mobilidade, a gente resolveu, então, deixar a Bauernfest um poquinho mais para frente, e ela vai estar acontecendo do dia 26 de agosto a 11 de setembro. E essa data eu tenho certeza que a gente vai conseguir receber o Brasil inteiro novamente, em uma condição melhor que se fosse realizada agora em junho”, disse Bomtempo.
Principal festa do calendário turístico da cidade, a festa germânica é realizada anualmente no mês de junho, quando é celebrado o Dia do Colono Alemão (29 de junho).
A alteração na data também atende a uma solicitação do 29 de junho, clube que detém os direitos da festa, e dos grupos folclóricos, que solicitavam mais tempo visando as apresentações.
Leia também: Segmento germânico propõe realização da Bauernfest somente no segundo semestre
Palácio de Cristal
Palco da maior festa do calendário petropolitano, o Palácio de Cristal passou os últimos dois anos e meio como um canteiro de obra, para uma reforma que, inicialmente, duraria apenas cinco meses. Durante o demorado processo, foi necessário um estudo arqueológico para os jardins do Palácio e a empresa que iniciou as intervenções desistiu da obra. Agora, a atual empresa responsável garante que o espaço estará pronto até o dia 10 de junho, tempo hábil para que o Palácio esteja apto para o evento.
Leia também: Obra no Palácio de Cristal deve ficar pronta a tempo da Bauernfest
Com a nova data de realização da Bauern, a expectativa é que o panorama na mobilidade urbana na cidade esteja melhor, já que diversas vias continuam interditadas ou em mão dupla como a Piabanha, Washington Luiz, Monsenhor Bacelar e Nelson de Sá Earp.