• Após falta de doses, Petrópolis aplicará vacina contra influenza na segunda-feira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/12/2021 10:14
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Após a falta de vacinas contra a influenza nos postos de saúde de Petrópolis, a prefeitura anunciou na manhã desta quarta-feira (29), que o município aplicará 2.370 doses na próxima segunda-feira, dia 3 de janeiro. Os imunizantes chegam à cidade nesta quinta (30) e a logística está sendo organizada pela Divisão de Imunização. As vacinas estarão disponíveis ao público em 13 unidades de saúde de diferentes pontos da cidade.

    De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), 57 mil doses de vacinas contra a gripe foram cedidas pelo estado do Acre e estão sendo distribuídas para os 92 municípios.

    A vacina contra a influenza estará disponível nas UBSs Morin, Alto Independência, Quitandinha, Mosela, Retiro, Itamarati, Itaipava, Araras e Pedro do Rio; nos PSFs Alto da Serra e Posse, além do Hospital Alcides Carneiro (HAC) e do Centro de Saúde Professor Manoel José Ferreira.

    O secretário de Saúde, Marcus Curvelo, ressalta sobre a importância das pessoas que ainda não se vacinaram procurarem as unidades de saúde assim que as doses estiverem disponíveis.

    Ele destaca ainda que é fundamental que a população mantenha os mesmos cuidados que vinham sendo adotados contra covid-19 e que evitam também a contaminação por outros vírus como o da influenza.
    “As pessoas devem continuar com uso de máscaras e higienização das mãos, assim como evitar aglomerações”, afirma.

    A campanha de vacinação contra influenza ocorreu entre abril e julho deste ano, mas houve um aumento da demanda nos meses de novembro e dezembro devido ao surto do vírus na cidade do Rio de Janeiro.

    Em Petrópolis, 126.066 moradores receberam a vacina contra o vírus influenza neste ano.

    Ao todo, foram vacinadas até o momento 86.510 pessoas que fazem parte do público alvo da campanha e outras 39.522 pessoas que procuraram as unidades de saúde desde o início de julho, quando a vacinação foi aberta a toda população.

    Últimas