• Sem vacinas contra influenza nos postos de saúde, petropolitanos aguardam remessa do estado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/12/2021 05:00
    Por Jussara Madeira

    A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que recebeu às vésperas do Natal 57 mil doses de vacinas contra a gripe cedidas pelo estado do Acre. Municípios do interior foram orientados a buscarem as doses no Rio. Até esta segunda-feira(27), petropolitanos ainda aguardavam a chegada dos imunizantes nos postos da cidade. 

    A Secretaria de Estado de Saúde informou que os 91 municípios (exceto a capital) foram avisados para retirar suas doses da vacina contra a Influenza no último dia 24 na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA), no Rio de Janeiro. Segundo a SES, um plantão foi acionado exclusivamente para atender aos municípios.

    Sem vacinas nos postos de saúde de Petrópolis, os moradores da cidade aguardam a chegada de nova remessa. Como é o caso de Flávia Teichert, de 47 anos. Ela esteve na manhã desta segunda (27) na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Itaipava, juntamente com o marido, em busca da vacina, mas sem sucesso. 

    “Primeiramente perguntamos no posto de vacinação do parque (de exposições), mas nos informaram que ali apenas de Covid-19, e que fossemos a um posto”, contou. Na UBS, a informação dada era de que eles procurassem outra unidade. 

    A última remessa da vacina contra a Influenza recebida pelo município foi em 15 de dezembro, no entanto, as 2.200 doses acabaram rapidamente.  

    Em relação às novas doses já disponibilizadas pelo Estado, até o fechamento desta matéria, a Prefeitura de Petrópolis não informou quando estarão disponíveis nos postos da cidade.

    Últimas