Educação deve cancelar contrato de quase R$ 800 mil para garagem de ônibus escolares em Itaipava
A Secretaria de Educação está estudando a possibilidade de rescindir o contrato de locação de um terreno em Itaipava que funcionaria como estacionamento para os ônibus escolares. A resposta veio após diversas denúncias feitas pela coluna Les Partisans na página da Tribuna, que apontou o emprego do recurso municipal de cerca de R$ 800 mil em quatro anos de contrato, pelo aluguel do espaço.
O terreno, localizado na Rua Philuvio Cerqueira Rodrigues, foi alugado pelo governo interino por R$ 15 mil mensais, por 48 meses. E serviria como estacionamento para os veículos que atendem os alunos dos distritos. A coluna vem há mais de dois meses denunciando o custo alto do contrato, já que próximo ao endereço há o Parque Municipal de Itaipava que, pelos seus 15 mil metros quadrados, poderia comportar a frota de cerca de 35 veículos.
O acordo foi firmado a partir de 15 de junho, mas o contrato ainda não foi disponibilizado no Portal da Transparência da Prefeitura.
Questionada, a Secretaria de Educação informou que estuda a rescisão do contrato em função da possibilidade de conseguir espaços cedidos por organizações representativas da sociedade (além dos espaços públicos) onde os ônibus podem permanecer estacionados, em segurança. Segundo a Secretaria de Educação, esta descentralização, se for possível de ser concretizada, permitirá que os ônibus fiquem mais próximos das escolas, tornando mais eficiente a operacionalização do transporte escolar.