• Após dois anos de serviço precarizado e com contrato vencido, centro de triagem da coleta seletiva busca novo endereço

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/09/2021 20:19
    Por Luana Motta

    O Centro de Triagem da Coleta Seletiva, que atualmente funciona no Cascatinha, vai mudar de endereço. Há cerca de vinte dias, a Comdep entregou uma notificação de despejo à Cooperativa Crescer, que divide o espaço com os funcionários da Companhia. A data final para a devolução do galpão ao proprietário seria nesta quinta-feira (23). Hoje, a Companhia informou que ainda não encontrou um novo endereço. Os materiais continuam sendo armazenados no galpão no Cascatinha e a Cooperativa também continua trabalhando no local, até que o espaço seja devolvido ao proprietário.

    O governo interino garantiu que os trabalhadores continuarão recebendo os materiais para separação dos resíduos. Atualmente, o município recolhe cerca de 45 toneladas de recicláveis por mês. Parte deste material fica com a companhia e a outra parte é doada, de forma igualitária, às cooperativas que trabalham com recicláveis.

    O governo interino afirma que, no governo passado, o serviço de coleta seletiva ficou dois anos sem qualquer expansão. E agora, com a previsão de mudança de endereço, o serviço será ampliado para o Vale das Videiras e Brejal. A Comdep informou que o serviço está passando por uma reformulação e todo o recurso gerado por meio dos recicláveis será reinvestido no próprio programa, assegurando a ampliação do trabalho.

    Últimas