• Moradores denunciam maus tratos em cavalos no Vila Rica, em Pedro do Rio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/08/2021 13:16
    Por Janaina do Carmo

    Moradores da Comunidade da Vila Rica, no distrito de Pedro do Rio, denunciaram a Coordendoria de Bem Estar Animal (Cobea) frequentes maus tratos que vem sofrendo alguns cavalos na região. Os animais andam pelas ruas da localidade sozinhos ou apenas acompanhados de crianças e adolescentes.

    “Aqui não tem o espaço adequado para eles. O chão é de asfalto e não tem lugar decente para eles dormirem. Já vi eles na creche, que está fechada devido a pandemia, uma entrada antes da Vila Rica, muito próxima a BR, e também subindo um morro que dá para o reservatório de água do bairro. Os cavalos estão puro osso, eles não dão comida para eles e são agredidos com ripa de pau para andar”, denunciou uma moradora.

    Leia também: Mapa de Risco Covid indica tendência de alta de casos da doença

    Ela disse ainda que durante a madrugada são promovidas cavalgadas e de dia os animais ficam soltos. “Já contei são mais de 10 cavalos, todos extremamente magros, sujos e com moscas e carrapatos”, contou a moradora, que por medo de represálias não quis se identificar.

    A Tribuna entrou em contato com a Prefeitura de Petrópolis questionando sobre a denúncia e se foram feitas vistorias no local pela Cobea, mas até o momento não obtivemos resposta.

    Últimas