• Câmeras de segurança registraram assaltantes fugindo e disparando contra policiais: assista

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/05/2021 18:38
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    Imagens de câmeras de segurança no entorno da Praça da Inconfidência, no Centro, mostram os dois assaltantes da relojoaria Ângelo fugindo e efetuando os disparos contra os policiais militares. O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (25). Até o fim da tarde a dupla ainda não havia sido localizada. Clique abaixo e assista ao vídeo.

    As primeiras informações indicavam que o carro usado pelos criminosos estava em frente à relojoaria, mas as novas imagens mostram que o veículo- um Honda CRV de cor branca – estava estacionado na praça, local para onde a dupla fugiu quando foi abordada pelos policiais. As cenas mostram um dos assaltantes correndo pela praça e indo em direção ao carro que estava em frente a um supermercado.

    Depois, é possível ver o outro assaltante também fugindo e fazendo os disparos em direção à praça. Ele segue para a Rua Floriano Peixoto até entrar no carro branco que aparece nas imagens.

    De acordo com o delegado titular da 105ª Delegacia de Polícia (DP), João Valentim, os policiais militares que estavam perto do Terminal Rodoviário do Centro foram acionados para verificar o roubo e quando chegaram perto da loja foram recebidos a tiros pelos criminosos.

    A dupla fugiu a pé pelo Terminal e seguiu pela Rua Caldas Viana. Os primeiros disparos atingiram uma adolescente, de 16 anos, que estava no ponto de ônibus da linha Meio da Serra. Ela levou um tiro de raspão no braço e foi socorrida por populares até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro, onde passou por exames.

    Os tiros também atingiram o pára-brisa do ônibus da linha Meio da Serra, que estava estacionado no terminal. No momento dos disparos não havia ninguém dentro do coletivo.

    Uma banca de jornal localizada na Praça da Inconfidência também foi atingida por um tiro. O proprietário e um amigo estavam no local na hora do tiroteio. Os dois tiveram que se jogar no chão para não serem atingidos.

    A quantia do que foi levado pelos criminosos ainda não foi divulgada pela polícia. Segundo o delegado, as investigações continuam com a análise das imagens, resultado das perícias e depoimento das testemunhas.

    Últimas