• Criminosos assaltam relojoaria e trocam tiros com policiais; adolescente de 16 anos é atingida

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/05/2021 12:42
    Por Janaina do Carmo

    A Polícia Civil (PC) investiga o assalto a Relojoaria Ângelo, na Rua Doutor Porciúncula, no Centro de Petrópolis, ocorrido na manhã desta terça-feira (25). Dois suspeitos, armados, entraram no estabelecimento por volta das 10h, renderam os funcionários, e no momento em que deixavam o local foram abordados por policiais militares que passavam pela via.

    Manhã de medo e apreensão no Centro de Petrópolis
    Foto: Janaina do Carmo

    Houve perseguição pelas ruas do Centro e troca de tiros. De acordo com os policiais, os dois criminosos conseguiram fugir em um carro Honda Civic de cor branca, que estava estacionado em frente a relojoaria. Eles seguiram em direção a região do Itamarati. Policiais militares estão realizando diligências em busca dos criminosos.

    Os policiais contaram que perceberam a movimentação estranha na relojoaria quando viram o carro estacionado de forma irregular e com as portas abertas. Eles viram os dois homens entrarem com mochilas e logo em seguida saírem do estabelecimento, foi quando começou a troca de tiros. De acordo com os PMs, um dos criminosos foi atingido no pé.

    No tiroteio, uma adolescente, de 16 anos, que estava no ponto do Meio da Serra, no Terminal Rodoviário do Centro, a cerca de 30 metros do local do assalto foi atingida de raspão no braço. Ela foi socorrida por populares e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro, onde está em observação. O ônibus que faz a linha do Meio da Serra e estava estacionado na baia também foi atingido no para-brisas. No momento do disparo o coletivo estava vazio.

    Ônibus que fazia a linha 420 – Meio da Serra, e que estava estacionado na baia, foi atingido no para-brisa
    Foto: Janaina do Carmo

    Os tiros também acertaram perto dali, a aproximadamente 150 metros, uma banca de jornal, na Praça da Inconfidência. O proprietário estava no local no momento do tiroteiro. Ele contou que se jogou no chão quando ouviu os tiros e várias pessoas correndo em sua direção. “Estava com um amigo e nos jogamos no chão. Nasci de novo”, contou Júlio César Cilento. A bala atravessou a estrutura da banca e estilhaçou um quadro de vidro. “O tiro só não foi mais longe porque parou no quadro”, disse o proprietário.

    Os tiros também atingiram a banca de jornal. De acordo com o proprietário, ele nasceu de novo.
    Foto: Janaina do Carmo

    Ainda não foi divulgado pela polícia quanto foi levado da relojoaria pelos criminosos. Imagens da câmeras do circuito interno de segurança do estabelecimento mostram a ação dos dois homens e estão sendo analisadas pelos agentes. Peritos da Polícia Civil da 105ª Delegacia de Polícia estiveram no local durante a manhã fazendo vistoria e colhendo provas. O ônibus da empresa Petro Ita e a banca de jornal, atingidos pelos disparos, também serão periciados.

    Últimas