Nesta quarta-feira (7), a Prefeitura confirmou mais três novas mortes por covid-19. Mas o número de óbitos em investigação continua elevado: são 47 no total, de acordo com os dados oficiais.
Leia também: Inconsistência de dados sobre a covid-19 revela fragilidade na tomada de decisões pelo município
Entre segunda-feira e hoje, são 43 novas mortes notificadas pela Secretaria Municipal de Saúde. Já com relação às internações, são 160 pessoas que estão em leitos de UTI e 188 em leitos clínicos da rede pública e privada, totalizando 348 internações. A taxa de ocupação nos leitos de UTI do SUS continua elevado: subiu para 95,69% nesta quarta-feira.
Os dados do Painel Covid-19, atualizados parcialmente nesta quarta-feira, mostra que dos 120 leitos de UTI do SUS, 111 estão ocupados, 4 estão bloqueados e apenas 5 estavam disponíveis na noite de hoje. A ocupação dos leitos pelo SUS é de 78,74% em leitos clínicos e 95,69% em leitos de UTI.
Todos as notificações de novas mortes desta quarta-feira foram registradas em abril, e duas delas foram nesta terça-feira, dia 6.
Uma mulher, de 69 anos, moradora na Estrada da Saudade, internada no dia 28 de março na UPA Centro e transferida para o Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE). O óbito foi registrado em 04 de abril. A paciente tinha doença neourológica crônica e doença cardiovascular crônica.
O segundo paciente é um homem, de 56 anos, morador no Caxambu. Ele foi internado em 17 de março no Hospital Alcides Carneiro (HAC), e o óbito foi registrado ontem (6). O paciente tinha diabete.
E o terceiro óbito é de uma mulher, de 71 anos, moradora no Centro. Ela foi internada em 29 de março no HAC. A paciente, que teve óbito registrado ontem, tinha hipertensão arterial e câncer.
De acordo com o boletim epidemiológico, Petrópolis fez, até agora, 133.410 testes para Covid-19, com 25.989 resultados positivos e 103.185 negativos (levando em consideração testes rápidos e Swab). Há 4.236 casos pendentes de confirmação.
A prefeitura esclarece no boletim, que os dados de notificações de casos suspeitos represados estão sendo inseridos desde o ano passado. A população pode acompanhar a evolução dos casos no portal da transparência do coronavírus, no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).