• Em meio à crise na gestão do Alcides Carneiro, secretário passa a despachar do hospital

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/03/2021 15:30
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    A Prefeitura anunciou, nesta segunda-feira (1º), que o secretário de Saúde, Aloísio Barbosa Filho, passará a despachar do Hospital Alcides Carneiro. De acordo com a Prefeitura, a presença diária de Aloísio Filho na unidade tem por objetivo “acompanhar de perto o dia a dia de funcionamento da unidade” e é “mais um passo no sentido de melhorar o atendimento da unidade”.

    A iniciativa acontece em meio à crise de gestão da maior unidade da saúde pública do município, evidenciada pelo pedido de demissão da diretora Ronye Faraco, um mês após assumir o cargo, como noticiou a coluna Les Partisans. Em carta enviada aos colegas de trabalho e profissionais da área, Ronye Faraco disse que não recebeu por parte da Prefeitura nem dos diretores do Sehac “sequer o respeito necessário para iniciar o trabalho que precisa ser feito em equipe”.

    Em nota enviada pela Prefeitura, Aloísio Filho disse que a intenção de transferir o gabinete para o Hospital é estar presente junto ao corpo clínico da unidade, conversando com os funcionários diariamente e vivenciando todas as dificuldades do hospital. “Com isso poderemos definir as ações mais acertadas a serem tomadas para atender as demandas, gerando melhorias para o funcionamento da unidade e para a população que busca atendimento no hospital”, afirmou Aloísio.

    Últimas