• Diretora do Hospital Alcides Carneiro se demite após um mês no cargo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/02/2021 02:00

    Com uma carta distribuída aos funcionários, Ronye Faraco deixou o cargo de diretora do Hospital Alcides Carneiro após pouco mais de um mês de trabalho. E rola ressentimento. Ela disse que, “infelizmente não recebi por parte da Prefeitura nem dos diretores do Sehac, sequer o respeito necessário para iniciar o trabalho que precisa ser feito em equipe. Permaneci por um mês tentando atuar, mas não consegui realizar nenhuma ação que lograsse êxito”. Ronye esteve à frente do HAC por quase quatro anos na gestão de Rubens Bomtempo.

    Se ficar tudo igual…

    Só uma dica ao prefeito interino, Hingo Hammes: se não trocar a direção do Sehac, o serviço autônomo que administra o hospital, nenhum diretor vai ter apoio.  Além disso, vereadores já identificaram o hospital como o calcanhar de Aquiles (um deles) do governo. Qualquer que seja o governo.

    Mais uma pasta

    Vereadores aprovaram em sistema vapt-vupt o desmembramento do Instituto Municipal de Cultura e Esportes. Agora será uma secretária para a Cultura e oura para o Esporte. A prefeitura, autora da lei, jura de pés juntos que haverá uma economia de R$ 9 mil mês com a estrutura desta forma. Capaz até de sair do Cauc.  Mas, precisamos aguardar a publicação em Diário Oficial para conferir se haverá criação de cargos.

    Já foi pior

    E agora teremos 18 secretarias mais o Inpas, CPTrans e Comdep.  Somando tudo dá 21. Na época de Bernardo Rossi eram 20, pós-reforma administrativa. Mas já tivemos 24 no governo Bomtempo.  Tomara que a gente não volte para esse número de pastas (e gastos).  

    Metade da nova pista pronta?

    Nem estamos espantados com a Concer ter obtido uma liminar para continuar operando a rodovia, o que nos deixou chocados mesmo foi saber que num dos processos que a concessionária move contra a União uma perícia judicial afirma que 47,22% da nova pista de subida da serra estão concluídos. Mas, como assim? Partisans têm uma trena para emprestar e medir isso direito.

    Aeroporto

    Hingo Hammes, o prefeito interino, gravou um vídeo… desembarcando no aeroporto vindo de Brasília, empurrando uma malinha de viagem. Estávamos divagando sobre a importância de uma imagem dessas para consolidar uma agenda em órgãos federais quando um Partisans, mais esperto, assinalou a legenda: “voltando com novidades”. Seria a oficialização da pernada?

    Ninguém entendeu um vídeo que Hingo Hammes, o prefeito interino, gravou desembarcando no aeroporto vindo de Brasília. Nem foi a primeira vez que ele viajou de avião…

    Mas, de novo?

    Talvez algum vereador queira perguntar a respeito: se havia 40 mil cartões do Merenda Certa na gestão passada já distribuídos aos responsáveis pelos alunos porque foram emitidos mais 40 mil cartões e redistribuídos na atual gestão considerando que a empresa que opera é a mesma?

    Florida

    A Câmara de Vereadores foi “renovada”, mas algumas coisas nunca mudam: vai gastar R$ 10 mil em arranjos de flores para solenidades, contrato feito agora em janeiro e já publicado em Diário Oficial.

    Contagem

    Petrópolis está há 58 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    Já é campanha, pessoal!

    Não há dúvidas de que a campanha eleitoral começou. É Hingo Hammes posando com o Cartão Merenda Certa, Elias Montes anunciando que é candidato, Leandro Azevedo postando 67  #tbts nas redes sociais por hora e Ramon Mello postando fotos tomando café da manhã, almoçando e jantando.

    Para os cineastas

    Ficam abertas até domingo as inscrições para a 11ª edição da Mostra Audiovisual de Petrópolis. Os filmes devem ser feitos por cineastas que tenham até 29 anos completados a partir de janeiro de 2019. E os filmes devem ter, no máximo, 20 minutos.  As inscrições podem ser feitas no www.mostrapetropolis.com.br.

    O espetáculo “Jorge, o Santo Guerreiro”, da Satura Companhia de Teatro, está na programação do Festival de Esquetes e Espetáculos de Petrópolis (FEESPE) de hoje. Em formato digital e gratuito, o festival vai transmitir a gravação do espetáculo às 18h pelo canal do evento no Youtube. Dirigidos por Jorge Justen, 11 artistas sobem ao placo para narrar à trágica vida do guerreiro, Jorge, símbolo de fé e força para a população de diversos países e de diferentes culturas.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas