Polícia identifica suspeito de participação de sequestro relâmpago em Itaipava. Homem está preso por outro crime
Policiais civis da 106ª Delegacia de Polícia (DP) identificaram o suspeito de participação de um sequestro relâmpago ocorrido em janeiro em Itaipava. O homem está preso em uma penitenciária da cidade do Rio de Janeiro por ter cometido outro crime, o de receptação. A prisão preventiva do suspeito já foi pedida.
Segundo o delegado titular da 106ªDP Nei Loureiro, durante as investigações do sequestro relâmpago, eles descobriram que o homem já estava preso. Ele foi detido cerca de 10 dias depois do crime após ser abordado com um carro – modelo Fiat Uno – furtado na Estrada da Arcas, em fevereiro.
“Ele foi ouvido e confessou o sequestro e também outros furtos. Relatei à justiça o pedido de prisão preventiva na quarta-feira. Ele já está preso por receptação e agora vai responder por outros crimes”, disse o delegado da 106ªDP.
O sequestro relâmpago aconteceu no dia 20 de janeiro quando uma mulher foi abordada pelo criminoso quando chegava em casa, na altura do Castelo de Itaipava. Ela foi obrigada a percorrer alguns bancos e teve R$ 3.450 mil retirados de uma conta no Santander, além de R$ 450 que estava no carro. O homem estava armado e fazia várias ameaças, segundo depoimento da vítima.
A mulher ficou em poder do criminoso por mais de três horas. Ela disse que depois que conseguiu sacar o dinheiro na agência do Santander, em Itaipava, o homem mandou que ela seguisse para o local onde a abordou. Então ele fugiu a pé pela BR-040. As imagens das câmeras de segurança existentes nos pontos onde a vítima e o criminoso passaram ajudaram na identificação.