• Pais de alunos fazem abaixo-assinado contra o fechamento da Escola Santa Luiza de Marillac

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/09/2019 16:00

    Pais de alunos da Escola Santa Luiza de Marillac começaram ontem a coletar assinaturas contra o fechamento da instituição. O documento será entregue ao bispo diocesano de Petrópolis Dom Gregório Paixão pedindo a ajuda para conseguir um novo prédio para funcionamento do colégio. No início da manhã, cerca de 70 pessoas já tinham assinado o manifesto.

    “Queremos a ajuda dele intercedendo com a congregação que cuida do Colégio Santa Isabel ou então conseguindo um novo espaço para os alunos. A escola não pode fechar e deve continuar mesmo que seja em outro lugar”, disse o pai de uma aluna do quarto ano do Ensino Fundamental.

    Leia também: Escola Santa Luiza de Marillac pode encerrar as atividades em 2020

    Os pais disseram que não tem uma data para entregar o documento ao bispo e que o objetivo é conseguir o maior número de assinaturas. “Se todos os pais dos alunos assinarem e mais as famílias, conseguiremos um bom número”, comentou o pai. O documento está sendo assinado na porta da escola, no horário de entrada e saída dos alunos.

    O anúncio do encerramento das atividades da escola a partir de 2020 foi feito durante uma reunião com os pais na última quarta-feira. A partir do ano que vem, segundo informou a direção do Colégio Santa Isabel, a instituição passará a oferecer ensino integral e para isso usará o imóvel onde funciona atualmente a Escola Santa Luiza de Marillac. Para o ano letivo de 2020, não serão mais abertas vagas para a unidade e o primeiro ano do Ensino Fundamental pela rede pública não será oferecido pelo colégio.

    O Marillac está há 55 anos em um prédio anexo ao Santa Isabel e foi cedido para a Prefeitura para atender estudantes da rede pública do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental. Atualmente, cerca de 270 crianças estão matriculadas na unidade. A escola funciona por meio de um convênio entre a Prefeitura e a Congregação das Filhas de Caridade de São Vicente de Paula responsável pelo Colégio Santa Isabel. A instituição particular cedeu o espaço e o município arca com o corpo docente. 

    Em nota, a Diocese de Petrópolis informou que irá se manifestar sobre o abaixo-assinado após receber o documento e tomar ciência da reivindicação dos pais.

    Últimas