• Jubileu de Prata Sacerdotal

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/10/2016 12:00

    A Catedral São Pedro de Alcântara  e o povo de Deus viveram no dia três de setembro momentos de beleza, emoção, fé reconhecimento e gratidão.  Eram nove horas quando teve início a Missa Solene ao ensejo das Comemorações do Jubileu de Prata Sacerdotal do Excelentíssimo e Reverendíssimo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Salvador  Dom Gilson Andrade Silva. Dom Gilson estudou no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino onde foi professor e Reitor.  Ali cumpriu a Missão Sacerdotal e docência e também elevado a Monsenhor.  Foi Ordenado Presbítero em quatro de agosto de mil novecentos e noventa e um  por Sua Excelência Reverendíssima Dom José Fernandes Veloso então Bispo Diocesano na mesma Catedral. Presentes os Exmos. e Revmos. 

    Bispos de Volta Redonda/Barra do Piraí Dom Francisco Biasin (atual) e Dom Frei João Maria Messi-OSM (Emérito) e  Dom Gregório Paixão Bispo Diocesano de Petrópolis que fez bela alocução em homenagem a Dom Gilson e ao final o Exmo. E Revmo. Padre Mário Coutinho falou em nome do Clero, Religiosos e Religiosas, Seminaristas, Missionários Leigos, enfim dos amigos e por extensão de todo o povo de Deus. Gostaria de citar  as dezenas de Sacerdotes e Religiosos presentes, mas, não sendo possível  declino as presenças  dos Exmos. E Revmos.  Padre Adenilson Silva Pároco da Catedral, Padre José Maria Pereira Seminário Diocesano, Monsenhor Paulo Daher Vigário Geral da Diocese e do Cerimoniário Pe. Moisés Henrique (Vigário Paroquial). A presença da Família do ilustre homenageado foi motivo de grande alegria dentre eles sua mãe a querida Senhora Áurea. Fico a refletir sobre a Missão Sacerdotal:   “Senhor, onde Tu me queres?” O Sacerdócio é uma Divina missão. Mas é revestido de grande responsabilidade, pois, o Sacerdote é servidor de uma causa sublime, no zelo e cuidado da Igreja de Cristo, constituindo-se “depositário e administrador dos mistérios de Deus, instrumento de salvação para os homens e testemunha dum reino que se inicia neste mundo, mas se completa no além.

     Ao amigo e Pastor em Cristo o carinho e o abraço comovido. Dom Gilson que Mendes no Estado do Rio nos mandou e que Petrópolis o adotou como filho, irmão e amigo. Parabéns também por mais um aniversário de Vossa Sagração Episcopal realizada aqui na Cátedra de São Pedro de Alcântara pelo então Bispo Diocesano e atual Arcebispo em Taranto, Itália Dom Filippo Santoro. Iniciamos a contagem regressiva ao Jubileu de Ouro porque tudo por Jesus e nada sem Maria.     

    Últimas