• Yuri Moura desiste para ser vereador e a chapa Bomtempo-Mustrangi continua nas rodas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/09/2020 03:00

     

    Yuri Moura desiste para ser vereador e a chapa Bomtempo-Mustrangi continua nas rodas

    Mais mudanças no cenário eleitoral: além de Paulo Mustrangi que deixou de ser candidato a prefeito para ser vice de Bomtempo, Yuri Moura, do Psol, abriu mão da candidatura para concorrer a uma das 15 cadeiras da Câmara de Vereadores.

    Desmemoriados 1

    Partisans não puderam deixar de notar que na live de Bomtempo-Mustrangi, Rubinho mandou a seguinte letra: “o Paulo tem diálogo com os professores”. Mas, desde quando? Uma das piores greves de professores em Petrópolis foi justamente no governo dele que não quis receber os grevistas ainda que tenha sido sindicalista boa parte da vida…

    Desmemoriados 2

    Bomtempo também teve lapsos de memória.  Ao seu lado, na live, estava Paulo Mustrangi que, quando assumiu a prefeitura o acusou de um rombo de R$ 228 milhões nos cofres públicos, fruto de má gestão. Aparentemente, Bomtempo esqueceu essa parte da história do PT quando assumiu a cidade.

    Ideb

    E o resultado do Ideb, em Petrópolis, infelizmente, foi bem abaixo do esperado. No ensino fundamental, a pontuação da cidade caiu de 5.7, registrada em 2017, para 5.4 no ano passado. E a nossa meta era de 6.0. No ranking estadual, do primeiro ao quinto ano, Petrópolis caiu da 29ª posição para a 46ª, a pior posição desde 2005 quando o índice começou a ser medido.  E este resultado começou a ser usado, pela oposição, lógico, nas redes sociais.

    Imagina

    Partisans vão torcer para um candidato a vereador em especial: Zé Mocréia, do Podemos. E mais do que isso: queremos que ele seja presidente da Câmara. Já imaginou nas solenidades todas, no plenário, em tudo, anunciar “o presidente da Câmara de Vereadores de Petrópolis, Zé Mocréia…”?

    Atuação do Corpo de Bombeiros, no combate aos incêndios florestais, em Secretário, com apoio de helicóptero. A foto é de Ana Zinger.  Em 10 dias foram 36 combates a incêndios florestais em Petrópolis.

    Complexo quase pronto

    O shopping Petrópolis, na Rua Marechal Deodoro, complexo de hotel, lojas, entretenimento e estacionamento já está pra inaugurar. Mas, calma, gente! Vai ser só depois da eleição.

    Dica

    Leandro Azevedo, vereador, popozudo e prefeitável está com dificuldades de saber quem é responsável pelo condomínio Vicenzo Rivetti, obra que ele foi fiscalizar e que tem problemas. É simples: basta olha a placa de inauguração. Os nomes que estiverem lá, querido, podem ser cobrados.  Publicamente, inclusive.

    Apoio local

    Partisans estão felizes com o Serrano e seus patrocinadores. É bacana de ver que três empresas da cidade associaram suas marcas ao clube: Hospital Nossa Senhora da Aparecida, Terê Frutas e Clínica Check Up. Pela segundona, o Serrano enfrenta o Serra Macaense, sábado, às 15h, no Ubirajara Reis, em Casemiro de Abreu.

    Número

    A gente já falou aqui, mas nunca é demais: chegamos à metade de setembro com 25 mortes pela Covid-19. Em agosto, no mês inteiro, foram 26 casos.  É preciso acender o alerta pelas nossas autoridades.

    Aglomerações

    Uma discussão se dá em âmbito dos Tribunais Regionais Eleitorais que estão de olho. Se municípios têm autonomia para limitar aglomerações, conforme decidiu o Supremo Tribunal Federal, promotores eleitorais e especialistas citam a possibilidade de que gestões municipais sejam acusadas de prejudicar oponentes políticos caso limitem aglomerações em época de campanha.

    Campanha no Tinder

    Fica a dica para nossos incansáveis pré-candidatos: usar o Tinder para conquistar votos. E é sério. O pré-candidato a vereador de São Paulo William De Lucca está usando o aplicativo de encontros para votos. Ele quer transformar os ‘matches’, que permitem que usuários iniciem a troca de mensagens, em oportunidades para discutir os problemas da capital paulista. Já foram mais de 50 ‘matches’ desde a estreia. Funciona, gente!

     

    Moradores e caseiros das localidades vizinhas ao Capim Roxo se reuniram para alertar para as medidas de prevenção a incêndios florestais e criar um grupo de Whatsapp, o Sempre Alertas, para a comunicação quando um foco for identificado em uma dessas localidades, possibilitando uma ação comunitária rápida. Também participaram do encontro os alunos do curso de Treinamento de Combate a Fogo em Vegetação, realizado pelo Amigos da Mata em 2015, com o apoio do morador Hugo Barreto.

    Últimas