• Workshop gratuito sobre energia solar acontece nesta sexta na Rua Teresa

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 31/08/2018 10:58

    Quando chega a conta de luz, a consciência e o bolso pesam. Por isso, em tempos de crise, o ideal é manter as ideias acesas. Com o intuito de aprofundar a discussão sobre fontes alternativas de energia, Petrópolis recebe, nesta sexta-feira (31), um workshop gratuito sobre energia solar e sistemas fotovoltaicos. O evento acontece das 19 às 21 horas, na Rua Teresa, número 142. 

    Se o sol brilha para todos, por que não utilizá-lo na geração de energia elétrica, contribuir com a preservação do meio ambiente e ainda reduzir custos? O engenheiro mecânico Guilherme Cavalcanti Mergener, de 53 anos, é um dos organizadores do workshop e afirma: “a energia solar não é o futuro, ela é o presente”.

    De acordo com Guilherme, a introdução ao tema, aberta ao público, abordará questões como a eficiência da energia solar, a consciência ecológica e as normas do segmento, com a presença de um representante do Crea, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia. 

    “Vivemos um momento onde o custo da energia é absurdo e a busca pela sustentabilidade é primordial. Esperamos receber pessoas interessadas em conhecer sistemas sustentáveis de autogeração de energia e formação de mão de obra especializada. Sendo um comerciante, instalador, projetista, corretor, técnico ou engenheiro, você pode ganhar dinheiro com a energia solar”, diz Guilherme.

    Quem também está por trás da organização do evento é o engenheiro eletricista Miguel Schuh, de 46 anos. Segundo ele, o investimento nos sistemas fotovoltaicos é uma aplicação financeira que garante retorno e mais qualidade de vida.

    “De mil reais que você paga numa conta de luz, 56% são encargos. Você paga mais imposto do que a própria geração de energia. Nós não conseguimos viver sem luz, mas conseguimos quebrar essa barreira quando pensamos em energia renovável: um mercado que cresceu 300% em 2017 e vem absorvendo mão de obra”, afirma Miguel.

    Para participar do workshop do dia 31 é importante preencher um formulário no site https://www.eventbrite.com.br/ e levar um quilo de alimento não perecível. Os itens arrecadados serão encaminhados à Casa da Criança Santo Antônio Pádua. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 99916-8609. 


    Últimas