• Votação pela não cassação dos vereadores deixou traumas de tanta pressão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/08/2020 00:01

    Trauma

    Os ânimos na Câmara de Vereadores não foram mais os mesmos depois da sessão em que foi rejeitado o pedido de abertura de processo de cassação dos vereadores Paulo Igor, Ronaldão, Meirelles, Sorriso e Taboada. A pressão que alguns sofreram deixou sequelas.  E explica o piriri que teve o vereador Marcelo da Silveira.

    Ferida

    Falando nisso o fato de o vereador Maurinho Branco ter ficado em cima do muro na votação – ele se absteve, assim como Márcio Arruda – deixou uma mágoa profunda no amigo – talvez agora ex-amigo – Paulo Igor.

    Ônibus

    Os vereadores também concordam – e vistoriaram, segundo eles, os terminais e os ônibus – que os coletivos estão andando lotados. Mas só fica nisso. Falam em audiência pública e só. Não conseguem sair (ou não têm vontade) da mesmice e tentar mesmo resolver a questão. Fazer um protesto, pedir uma audiência com o prefeito… Sei lá, alguma coisa!

     

    A presidente da Dell’Arte, Myrian Dauelsberg, recebendo alta do Copa Star, em Copacabana, onde ficou internada para cirurgia de ponte de safena. A Dell’Arte, tem uma história de 37 anos e mais de 1.500 apresentações para três milhões de apreciadores da música clássica, balé, jazz, ópera. Em Petrópolis ela é realizadora do Festival de Inverno, atração do calendário de eventos da cidade.

    Aperto

    O ano de 2021 tem tudo para ser um dos mais difíceis de administrar. A pandemia reduziu a arrecadação das prefeituras e não deve sobrar dinheiro em caixa. Acrescente a isso o apertar dos cintos da União que deve ter orçamento 13% menor para a Educação e 5% a menos para a Saúde. As duas áreas, em qualquer cidade, dependem muito dos recursos oriundos do governo federal.

    Ausentes

    Agora vamos combinar: a Câmara tem três sessões por semana que duram cerca de duas horas cada. Qual o motivo para ter, na sessão de ontem, apenas sete vereadores – Hingo, Gilda, Arruda, Silmar, Justino, Meirelles e Pastor –  na sessão? Tirando o Relojão, que está doente, onde estão os demais?

    Obra na Barão

    Vereadores levaram uns 15 dias pra notar: a obra de revitalização da União Indústria, que começou pela Barão do Rio Branco  e que hoje tumultua o trânsito no local vai tumultuar até o final do trajeto da intervenção, em Pedro do Rio. Obra para mais de um ano. Aí se tocaram agora de pedir audiência pública e mais sinalização de trânsito… Mas, antes tarde do que nunca.

    Pega a pipoca!

    Partisans que têm acompanhado entrevistas dos nossos pré-candidatos a prefeito pelas tevês locais não veem a hora de começar os debates…

    Diferença

    O secretário estadual de Saúde, Alex Bousquet, pode autorizar a reabertura das escolas a partir do dia 15 de setembro. Já em São Paulo, na capital, o prefeito Bruno Covas descartou a volta às aulas em setembro depois que um levantamento entre alunos de 4 a 14 anos mostrou que 16,1% deles já tiveram contato com o novo coronavírus, a maioria em casos assintomáticos. São mais de 250 mil crianças que moram maiores de 60 anos e que poderiam agravar a disseminação da doença.

    Aposta

    O governo Bernardo Rossi, que tenta a reeleição, aposta todas as suas fichas em Marcelo Soares, novo secretário de Desenvolvimento Econômico.  Em apenas três meses ele tem a árdua missão de trazer empresas para a cidade, ressuscitar o Distrito Industrial da Posse, arrumar dados econômicos e fazer a mágica de apresentar vagas de trabalho. De quebra, se ter tempo, ele ainda passa um cafezinho pras reuniões.

    Risco

    A Rua 7 no Castelo São Manoel há mais de três anos só funciona em meia-pista e com tráfego proibido a ônibus. E ficou combinado, em uma passagem do vereador Márcio Arruda no local, um estudo para a viabilidade de uma obra com contribuição da comunidade. Mas, sem qualquer intervenção, dias depois o ônibus foi liberado no local surpreendendo até mesmo Márcio Arruda que verbalizou os riscos no local. “É preciso saber quem foi o responsável. Se foi alguém da CPTrans ou algum vereador”, reclama Arruda. 

    Comitê

    Matheus Quintal, pré-candidato a prefeito pelo Republicanos, é o primeiro a montar um “comitê eleitoral”. Fica ali no Café Carioca, na Irmãos D’Ângelo! Pode ir a qualquer horário que o cara tá lá só no cafezinho…É tanto café que esse rapaz toma que ele vai ficar acordado uns três meses.

     

    Gente, mas olha que foto linda de Daniel Gonzalez! Petrópolis e suas cores de Inverno!

     

    Últimas