• Voluntários farão ação para informar sobre trabalho na Praça da Liberdade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/04/2019 11:36

    Para celebrar o Dia do Trabalhador, no dia primeiro de abril, o grupo “Ninguém Solta a Mão de Ninguém – de Petrópolis” fará uma ação informativa na Praça da Liberdade, das 10h às 18h. A ideia é informar os cidadãos acerca de questões básicas relacionadas ao trabalho.

    Ana Luiza Horcades é uma das integrantes do grupo, que tem mais de 150 voluntários, e explicou que ele é formado por pessoas de diferentes profissões, sem vínculo político, nem apoio de empresas particulares. “É uma ação voluntária mesmo, porque as questões trabalhistas mudam e as pessoas não conseguem acompanhar”, disse ela.

    Leia também: Ceter oferece oportunidades de empregos e estágios

    Será distribuída durante o dia do evento uma cartilha com informações sobre o Dia do Trabalhador, a criação e a extinção do Ministério do Trabalho e questões sobre as Leis do Trabalho. Os voluntários farão uma roda de conversa para debater os assuntos. “Queremos criar um debate com as informações básicas, sobre montagem de currículo, carteira de trabalho, qualquer coisa que as pessoas possam ter dúvida, mas que não deveriam ter”, contou Ana Luiza.

    Entre os voluntários da Ação estão professores da educação infantil, que farão no dia uma Oficina para as crianças, com entretenimento, desenho e pinturas.

    O grupo “Ninguém Solta a Mão de Ninguém – em Petrópolis” surgiu em Outubro de 2018 e já fez outras ações na cidade, como o “Café com Elas”, realizado no Dia das Mães.

    Leia também: Governo do Estado do Rio divulga 659 vagas de emprego: 160 são para deficientes

    Últimas