• Vitória do Serrano melhora clima na Série C

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/07/2016 11:00

    Sem repetir os erros da estreia, o Serrano acertou o pé e se reencontrou com a vitória. Na noite de anteontem, no estádio Marrentão, em Xerém, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Biro derrotou o Nova Cidade por 2 a 1 e voltou a figurar entre os melhores nesse início do Campeonato Estadual da série C – ocupa hoje a vice-liderança do grupo B com seis pontos – , além é claro de apagar a má imagem deixada no recente tropeço sofrido para o Mesquita.

    Com seis pontos ganhos em dois jogos, o Serrano já começa a olhar para o topo da tabela no grupo B. Até o fechamento da edição, não se soube do resultado do Juventus contra o Serra Macaense, que jogaram ontem à noite no estádio Moacyrzão, em Macaé. Mas se iguala ao time em pontos ganhos e ultrapassa o Duquecaxiense, que anteontem foi superado pelo Rio de Janeiro por 1 a 0. Já o Rio-São Paulo não entrou em campo nesta semana porque faturou os três pontos contra o Condor. Ou seja, se iguala aos serranistas, mas é ultrapassado pelo saldo de gols.

    Em campo, o Serrano se mostrou bem mais organizado e compactado no meio campo em relação ao jogo de domingo passado. Os zagueiros Jeferson e Rodrigo dialogaram melhor, assim como os laterais Douglas e Samuel. No meio campo, Paulista e Brunão formaram uma eficiente proteção do sistema defensivo, anulando por quase completo as ações ofensivas do Nova Cidade. Além disso, Maycon encostou mais nos atacantes Marcelo e Ramon, sendo que esse foi substituído mais cedo alegando problemas estomacais.

    Diante de um quadro como esse, era questão de tempo para o Serrano balançar as redes. Jogando com uma intensidade incrível, Marcelo e Maycon marcaram seus gols próximo do fim do primeiro tempo. Ambos mostraram suas qualidades de goleadores, que levaram pânico ao gol de Ewerson. Aliás, o Nova Cidade se limitou a conter as ações ofensivas do adversário como podia e pouco perigo levou para o goleiro Pedro. 

    Depois de um ritmo alucinante imposto no primeiro tempo, o Serrano desacelerou na etapa final. Levou um gol de falta aos dois minutos, numa belíssima cobrança de Robson, sem chance para Pedro. O gol equilibrou as coisas em campo, fazendo os serranistas se recordarem do fiasco sofrido no domingo passado para o Mesquita, quando abriu dois gols de diferença sobre o rival e acabou tomando a virada. Mas esse trágico filme não se repetiu no Marrentão. O jogo ficou morno, com raras chances dos dois lados. Quando o árbitro Rogério Lucas apitou o fim da partida, a comemoração era intensa dos jogadores. Foi o primeiro triunfo na Terceirona e a certeza de que o leão da Serra ainda pode render muito mais na competição.


    NOVA CIDADE 1 X 2 SERRANO


    Terceira rodada do Campeonato Estadual da série C Estádio Romário de Souza Faria (Marrentão) – Xerém (Duque de Caxias) Gols: Marcelo, aos 40 minutos e Maycon, aos 43 do primeiro tempo; Robson, aos dois minutos do segundo tempo. 

    Arbitragem: Rogério Lucas dos Santos, auxiliado por Wander Luíz da Conceição e Rogério Lucas dos Santos. 

    As equipes: Nova Cidade – Ewerson; Alex, Matheus Guimarães, Ítalo (João Batista) e Markus; Rafael, Matheus (Clayton), Robson e Ruan; William (Carlos) e Diego Armando. Elenílson Vicente. Serrano – Pedro, Douglas, Jefferson, Rodrigo e Samuel (Ladeira); Paulista, Brunão, Tikinho e Maycon; Ramon (Wagner) (Lucas) e Marcelo Macedo.

    Técnico: Marcelo Olímpio. Cartões: amarelos – Nova Cidade: Ítalo, Matheus Guimarães, Robson e William; Serrano: Samuel. Público e renda: 113 pessoas (renda de R$ 1.500)

    Últimas