• Vinho petropolitano é premiado em competição nacional

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/06/2019 17:11

    A família de vinhos Barão de Petrópolis foi destaque mais uma vez na maior competição do país – a Grande Prova de Vinhos do Brasil, da qual participam as principais vinícolas nacionais. A marca de Petrópolis foi a grande vencedora da categoria Tannat,  conquistando o título de melhor rótulo do país nesse tipo de uva e também ganhou na categoria Cabernet Franc.

    Veja também: Músicos petropolitanos são premiados e um é escolhido para festival em Veneza

    O corpo técnico dos jurados foi composto pelos principais especialistas do mundo do vinho que avaliam às cegas os produtos. Ou seja, as garrafas vêm cobertas por um pano preto e o avaliador não sabe o rótulo que está sendo analisado. O Barão de Petrópolis Tannat Clássico recebeu também o duplo ouro. Para conquistar uma medalha de ouro é necessário obter mais de 88 pontos em uma avaliação que vai até 100 pontos. O duplo ouro é concedido aos rótulos que recebem nota superior a 92 pontos, o que atesta mais ainda a qualidade do produto. O Cabernet Franc da família Barão de Petrópolis conquistou o ouro com 91 pontos.

    Em sua oitava edição, a GRANDE PROVA VINHO DO BRASIL  bateu mais um recorde histórico de participações: 122 vinícolas, que enviaram um total de 1.072 amostras, entre vinhos (441), espumantes (374) e sucos (38) e uma nova categoria de bag in Box (09). Sete estados estiveram representados. O resultado consolidado de todas as categorias será publicado no Anuário Vinhos do Brasil. Importante destacar também que este concurso obedece aos critérios da Organização Internacional do Vinho, onde um máximo de 30% dos vinhos concorrentes pode receber medalhas. Caso esse percentual seja ultrapassado, as notas mínimas de corte são aumentadas.

    O projeto Barão de Petrópolis da iniciativa de dois irmãos nascidos e apaixonados por sua cidade natal, Petrópolis. Eles sentiam a necessidade de uma bebida que integrasse o seleto grupo dos conceituados produtos da região. E criaram essa marca, produzida no sul do Brasil, que homenageia a cidade e a coloca em destaque, oferecendo uma opção requintada para os amantes da gastronomia. O Barão de Petrópolis se integra a alquimia de sabores da região serrana do Rio de Janeiro e também se harmoniza à paixão por essa cidade. Nos rótulos, o vinho exibe imagens estilizadas do Palácio de Cristal e do Museu Imperial, reforçando a ligação com a cidade serrana.

    Últimas